terça-feira, 6 de julho de 2010

Quem você prefere?




Vou torcer para os Bávaros contra a Fúria. Os espanhóis estão com um pragmatismo irritante, mesmo mantendo a posse de bola no ataque e buscando praticar um bom futebol o tempo todo. Mas de fato os magros 1 a 0 que a Espanha vem arrancando são decepcionantes, e quase não foram suficientes contra os paraguaios, que jogaram sem covardia e só não levaram a vaga porque entre os seus 4 atacantes não tem um que chegue aos pés do Cabañas.
Na outra chave minha torcida é mais óbvia. Acho que o Uruguai tem tudo para derrotar o Brasil europeu. Seu time marca como nenhum outro da copa, acho difícil o Robben se fazer contra a Celeste como fez contra o Brasil. A carga dramática da classificação contra a Gana enche nossos vizinhos de moral. É preciso destacar que a classificação foi merecida, o Uruguai jogou bem, dominou parte do jogo, foi dominado em outra, e a decisão nos pênaltis foi justa.
Acho que Alemanha e Uruguai podem fazer uma final à altura da desejada pelo meu camarada Jamaica. Os europeu cumprindo o papel que cabia à Argentina, do futebol ofensivo, da juventude, do talento. O Uruguai assumindo o personagem brasileiro, time de marcação forte, com um contra ataque mortal e eficiente, balizado em um trio ofensivo mais eficiente do que talentoso. E confesso que se esta partida ocorrer existem grandes chances de desdizer tudo o que venho defendendo desde antes da copa, a assumir plenamente minha passionalidade pela ressurreição definitiva do futebol uruguaio... Mesmo que isso faça mal para o futebol em geral!

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário