quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobre o G4!


Mengão está na zona da libertadores! Um milagre, sem dúvida.... Operado pelos pés do PET, principal responsável pelos seis pontos que faturamos após a Copa, e também pela força do Flamengo, que faz os adversários tremerem.

Só isso explica a diferença entre a postura do nosso genérico do centro-oeste no primeiro e no segundo tempo do jogo. Era o mais querido do Brasil do outro lado, tem que respeitar. Foram para o intervalo e alguém deve ter falado: “Olha, tudo bem que é o manto sagrado, mas quem o veste é o Diego Mauricio e outros do mesmo naipe, dá pra gente empatar”. Não deu é verdade, mas foi quase. Graças ao Marcelo Lomba, um gigante, experiente, parece que veste nossa camisa 1 desde os tempo de Zico.

Certamente, contudo, essa vitória se deu sem a colaboração do inominável Rogério, que insiste em tentar fazer com que recuou o Flamengo se comporte como time pequeno, recuando a equipe de forma covarde, contra o poderoso Atlético-GO.

Hoje tem mais, contra o Avaí. Promessa de mais uma demonstração de medo por parte do nosso pusilânime treinador, já que o time da Ressacada detonou os porco e os bambi. Mas é claro que o Urubu é mais sinistro. Por isso vou ao Maraca hoje!

Já o Flor, tá com pinta de campeão mesmo. Tenho dois grandes amigos tricolores. Um é o dono deste blog. Está otimista com seu clube, sempre deixa isso claro nos seus textos, e também na sua ânsia para que o Brasileirão modorrento recomeçasse. Já o outro é o Jair, já jogou bola com o Cappelli, alguns seguidores o conhecem. Pessimista, calejado com 08 anos de fracassos de super times montados pela UNIMED, se desesperou com o empate diante do Prudente.

Após esse desastre tricolor em pleno Maraca, falei para o Jair a mesma coisa que escrevi quando o Mengão, em plena campanha do Hexa, foi derrotado pelo Barueri: Perdeu os 3 pontos fáceis, vai ter que recuperar no jogo difícil. Não deu outra, do mesmo modo que o rubro-negro foi lá e detonou a galinha mineira em pleno Mineirão, o Flor detonou os meninos da vila na vila.

Não tem jeito, é campeão brasileiro não quem ganha todos os jogos, nem quem fica na frente mais tempo, mas sim quem ganha as famosas partidas de seis pontos, contra os adversários diretos. Murici sabe bem disso, foi tri no São Paulo perdendo jogos sem vergonha, e detonando todos os rivais.

O otimismo do Cappelli se explica porque ele leu tudo o que escrevi aqui no ano passado, na campanha pelo Hexa. O time não vai ser campeão invicto, os tropeços acontecem. Elenco, o Flu tem, com as chegadas do Sheik, Deco, Beletti. Acho que só o elenco do Inter rivaliza com a turma que bate bola nas laranjeiras. Se o Colorado for campeão da liberta vai esquecer o Brasileiro, e focar no mundial. Corinthains não tem elenco, o ataque é fraco. Santos pode ser um rival se mantiver depois da final da Copa do Brasil o Neymar e o Ganso. Palmeiras ainda vai montar o time dele, não deve ter fôlego. Cruzeiro é do Cuca né? Tem vocação para o fracasso, e não repôs a perda do Kleber. A galinha mineira está que nem o Flamengo na época do Kleber Milk, cheio de craque, e lá embaixo na tabela.

Por fim, o Mengão! Me preocupa o fato de que só acumulamos ponto contra os de baixo. Quero ver como o time se comporta contra o Inter, por exemplo, na semana que vem. Agora, sabe como é que se diz lá na Gávea né? Deixou chegar... Se agente ficar mais um tempinho no G4, vamos nos acostumar e vai ser difícil nos tirar de lá... Ainda mais se chegar pelo menos um atacante sério...

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário