quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brasil e Argentina


Não penso em outra coisa quando penso em Copa do Mundo 2010: Uma final entre Brasil e Argentina. A final mais esperada de todos os tempos. Como diria Aldir Blanc: " Só de imaginar me dá vertigem", frio na barriga, tira o sono, inquieta a alma.


Aliás, por falar nos Hermanos, andei fazendo minhas humildes reflexões sobre as duas seleções. Pergunto a vocês, bravos leitores deste blog, quem foi o atacante brasileiro que fez uma excelente temporada européia e pode ser alçado ao posto de Injustiçado- Mor por não estar na seleção do Dunga? Resposta certa: Ninguém. Pergunto novamente: Diga o nome de 5 atacantes que tenham se destacado na última temporada européia? Qualquer lista não deixará de fora os nomes de Messi, o melhor do mundo disparado, Milito e Higuaín. Os outros dois nomes eu deixo para o gosto pessoal de cada um.

Mas se eu perguntar quais jogadores brasileiros fizeram um excelente temporada, acho que todos vão citar: Julio César, Maicon, Lúcio e Daniel Alves. E é claro que vocês repararam que todos são jogadores de defesa. É onde quero chegar. O Brasil vive uma fase ruim, ao contrário dos argentinos, quando o assunto é atacante. Eles estão num momento muito melhor que o nosso. E só a História do futebol brasileiro possibilita, mesmo numa fase ofensiva tão desfavorável, termos um time competitivo.


O apelo desesperado da imprensa por Ronaldinho Gaúcho, um jogador que foi praticamente banido da seleção depois de 2006 pela própria imprensa que, agora, queria sua convocação, que segundo Leonardo, que foi técnico do Milan, chegou algumas vezes bêbado e sem condições de treinar, que teve todas as chances com o atual treinador, que só não foi mandado embora do clube italiano porque Silvio Berlusconni não admite ter tanto prejuízo com um jogador que custou tão caro, mostra, no fundo, que o técnico Dunga não tinha muito o que fazer.


Meu amigo Josh torce pela Argentina porque faria bem ao futebol mundial que, uma seleção técnica vença o Mundial. Seguindo este raciocínio, acho que faria melhor ao futebol mundial que a Alemanha vença a Copa. Os argentinos já são reconhecidos pela técnica de seus meiocampistas e atacantes. A Alemanha, não. Seria uma grande novidade um time reconhecido pela burocracia e pela cintura dura, vencer uma Copa com um time técnico como o atual. Seria um belo exemplo para Itália e Inglaterra. Mas como já dei a entender no início deste texto, vou torcer para que Brasil e Argentina façam a final dos meus sonhos de menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário