sábado, 2 de julho de 2011

Arigatô, Concá - ConcADEUS


Se os flamengistas quiserem mandar algum recado pro Obina, a hora é essa...

É, meus fidalgos tricolores, chegou a hora de dizer sayonará.

Contra tudo e contra todos, quebrando um dos mitos mais consistentes da história mundial, estamos diante do primeiro olho grande da China, o senhor Liu Yongzhuo, protótipo de Abramovich asiático.

Diante da quantidade de zeros oferecidos, seria até um abuso achar ruim sua saída. Seus serviços prestados ao tricolor o absolvem de qualquer tipo de julgamento, seja ele qual for.

Por mais craque que ele seja, convenhamos que nunca despertou o interesse de nenhum clube do exterior e que, título, só o brasileiro do ano passado. Não que eu queira desmerecê-lo, longe disso. O que afirmo é que, na sua atual idade e com o futebol que apresentou este ano, esta proposta se torna mais irrecusável ainda. Aposto que ele postou aquela corrente chinesa do Fengshui no mural do seu feicibúqui.

Vai se juntar aos cracaços Paulão, Muriqui e Renato Cajá. Tanto faz, poderiam ser Josué, Jamaica e Alvito que ainda assim valeria a pena. Eu com uma proposta dessa viro até gueixa se quiserem.

Ele resolve sua vida por três gerações, a UNIMED abocanha um lucro de aproximadamente 120% em um investimento que fez 6 meses atrás, a Traffic bota o seu no bolso e no Fluminense ainda estão pensando o que vão fazer pra esconder estes R$10 milhões a que tem direito dos credores vorazes que já devem estar uivando na porta das laranjeiras. Não dá pra falar mal de um negócio que é bom pra todo mundo.

A única frustração que me fere é não poder ter me despedido dele em campo. Juro que se eu soubesse, eu não, toda a torcida tricolor soubesse, que o último jogo seria o seu último jogo, o Engenhão teria vivido uma noite de esplendor e reverências. Nós merecíamos isso. Ele merecia isso.

No mais, o time vai ficar exatamente como eu disse que tinha que ficar nos textos anteriores. E olha que não sacrifiquei nenhuma galinha ou bode, nem ao menos comprei uma garrafa de dendê e pimenta.

No fim, arigatô Concá. Resta saber se esta economia de RS700.000,00 por mês vai ajudar a trazer alguém do seu nível. Me parece que este Martinuccio pode vir a calhar, é apenas uma intuição. O Certo é que o Souza não consegue substituir o Conca nem no Playstation.


Nenhum comentário:

Postar um comentário