terça-feira, 12 de julho de 2011

Habemos 10!


Leitoras e leitores do blog! É muito pouco mesmo o que se pode falar da segunda partida do Brasil na Copa América. Mano decepcionou escalando o Jadson famoso quem, e deu sorte com o golzinho do nosso camisa 20!

Para piorar, temos o André Santos no time. O cara erra tudo, parece o Rodrigo Alvim no Mengão. Ao fim ao cabo, um time desorganizado, verdadeiro bando em campo, dominado pelo Paraguai na maior parte do jogo.

Neymar, Pato e Lucas foram muito mal. Os dois primeiros perderam um gol feito em cada tempo, erraram tudo. Já o último entrou e nem viu a cor da bola. O resultado disso é que vamos ter que aturar o Fred de titular, esse aposentado que nem deveria ter sido convocado.

Mas o jogo teve uma coisa boa. Paulo Henrique Ganso. Que partida! Que felicidade ver a nossa camisa mais importante novamente bem utilizada. Desde o Ronnie na Copa dos Confederações em 2005 que nós não temos um verdadeiro 10. O próprio R10 fracassou na Copa em 2006, e depois o Dunga resolveu aposentar o talento da nossa seleção.

Os dois passes para gol foram dele, o segundo foi de prima, espetacular. Mas não foi só isso. Ganso fez de tudo na partida. Buscou o jogo, tentou acalmar o time, chamou a responsabilidade. Tocou de primeira e acelerou o jogo nos contra ataques, prendeu a pelota e cadenciou o jogo nos momentos difíceis. E deu um balão sensacional em um infeliz adversário que tentou marcá-lo.

O Brasil vai se classificar. Eu não sei o que o Mano vai fazer, se vai manter Jadson, efetivar o Fred, se o André Santos vai sobreviver incólume ao futebol imprestável que ele apresenta. Nada disso importa. Se o Ganso seguir batendo essa bola já tá valendo o ingresso.

ps: O mengão tá demais mesmo? O que foi o Tiago Neves nos gols contra o florminenC e os bambi??? Viva o Renascido!!

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário