quarta-feira, 13 de julho de 2011

Es la prueba!!!



Leitoras e leitores do blog! Confirmado Argentina e Uruguai nas quartas! Como diria Galvone Bom, o narrador mais chato do Rio da Prata: Es la prueba para el corazón! Ambas as seleções se classificaram em seus grupos aos trancos e barrancos, e acabaram antecipando um confronto não desejado.

A Argentina jogou muito bem contra a Costa Rica. Mas, sinceramente, nem conta. Foi um verdadeiro coletivo de ataque contra defesa. Messi jogou de meia mesmo, camisa 10 tradicional, e encheu os atacantes da albiceleste com chances de gol. Estes, contudo, aproveitaram apenas 3.

O pior para mim foi a incapacidade da equipe argentina em se mobilizar para que o Messi anotasse o seu tento. Apenas o craque do Barcelona se esforçava, buscava jogo, driblava, enquanto os outros apenas esperavam uma bola no pé.

Claramente Batista preparou o time para as quartas de final. Messi centralizado e o Di Maria recuado, como se fosse um terceiro homem de meio campo, bem distinto do seu posicionamento ofensivo no Real Madrid. O cara é muito retranqueiro mesmo. Além disso, parece um cara muito anti-povo mesmo. O jogo foi em Córdoba e o Pastore, revelação argentina que joga na Itália é da cidade. A torcida local ficou o tempo todo pedindo a entrada dele e o Batista só o pôs em campo com 35 minutos do segundo tempo.

Já o Uruguai se classificou após uma partida dramática contra o México sub-22 que veio passear na Argentina. É verdade que a Celeste perdeu um caminhão de gols. Mas os mexicanos tiveram um gol anulado aos 35 do segundo tempo.

Enfim, eu e meus três camaradas não temos ainda ingressos para este jogo. Nos programamos contando que a Argentina passaria em primeiro e compramos a entrada para as quartas do primeiro lugar do grupo A, que foi a Colômbia. A missão agora é conseguir cambiar os ingressos sem gastar muita plata a mais. Torçam por nosotros.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário