terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tem maluco pra tudo!


Tenho medo de algumas coisas na vida. De maluco, por exemplo. Maluco é aquele que enquanto você está dormindo, pode jogar água fervendo no seu ouvido, jogar gasolina e riscar o palito, essas coisas. Morro de medo.


Só duas coisas podem explicar um texto como " Flamenguistas em pânico". Uma delas é achar que o Sr. Rogério Garcia Cappelli está maluco. E com maluco a gente não discute. Concorda, encerra o assunto porque ele pode jogar uma pedra na gente. E todo psquiatra recomenda não contrariar.


A outra, que me parece mais próxima da verdade, explica esse texto como a personificação da mediocridade tricolor. Os caras ficam ' excitadinhos' com a possibilidade de encarar o Flamengo numa semifinal de Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Possibilidade? Semifinal? Taça Guanabara? Campeonato Carioca?


Apenas nesta década, o rubro- negro foi campeão regional 5 vezes. A gente tá de saco cheio. Chega de ganhar este campeonato! Ano passado iniciamos a campanha " Brasileiro é obrigação!" porque queremos conquistas condizentes com a grandeza do clube mais popular do país do futebol. Nos incomoda profundamente não ganharmos esse título há 16 anos. Queremos ser campeões da Libertadores novamente. Queremos ser Campeões do Mundo novamente.

E já escrevi em outro texto, neste mesmo blog: Para o Flamengo, Campeonato Carioca é preparação pro Brasileiro. Tá incluso na pré- temporada.


O Fluminense tem 1 título brasileiro. 1 conquista tem também Guarani, Bahia, Atlético Paranaense, Coritiba...

Em âmbito nacional o Tricolor se equivale a essas equipes. Alguém já viu torcedor do Fluminense reclamado que não ganha o Brasileiro há 24 anos? Pois é. Não reclamam porque a ambição é do tamanho da grandeza do clube. Eles se dão por satisfeitos em vencer o Flamengo numa semifinal de Taça Guanabara...


Só pra encher o saco: O Flamengo tem quatro dos cinco maiores públicos da história do Brasileirão. Não tem apenas o terceiro maior que é Fluminense e Corinthians , no Maracanã, em 1976. E sabem como esse jogo é conhecido? " A Invasão Corinthiana." Ê micão!


Sobre este dia, disse Nelson Rodrigues: " A coisa era terrível. Nunca uma torcida invadiu outro estado com tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: ' O Rio é uma cidade ocupada!" " Houve um momento em que me senti um estrangeiro na doce terra carioca"


Nós, rubro- negros, nos orgulhamos de unir o futebol carioca. São todos contra nós. Unidos. De mãos dadas. A famosa torcida Arco- Íris. Sentem mais prazer com a derrota do noso clube do que com a vitória do clube deles. Adoramos essa responsabilidade. E não abrimos mão de sermos protagonistas. Quando o Flamengo perde, é o vilão que se deu mal. Quando vence, é o herói que teve o final feliz. O restante ganha no máximo, um Oscar de ' Melhor ator coadjuvante..."


PS: Fala Josh! Sua presença é certeza de uma discussão em nível melhor do que a que está sendo proposta por aqui.


PS1: Não mais responderei aos ataques gratuitos e chiliquentos. Esse negócio de " passional" só podia ser coisa de tricolor.


Brasileiro é obrigação!

Um comentário:

  1. kkkkkk. Muito bom Jamaica. O Cappelli e seus comparsas tricoletas são a versão descolorida do Toni Garrido, chiliquento original do RockGol.

    Grande abraço irmão

    ResponderExcluir