domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tristeza não tem fim...


Fidalgos tricolores, chego agora do maraca com impressões claras e conclusivas sobre nosso escrete. Nosso inspetor Clouseau, que provavelmente entrará de férias ainda esta semana, não conseguiu neste ano montar um time e um esquema tático definido. Improvisou na lateral direita um cabeça de área, deixando o time só com uma saída pela esquerda, dependendo de um leandro que não é nem sombra do que foi no Palmeiras.

No meio campo, demorou 5 longas rodadas para perceber que Jaílton não tem condições nenhuma de ser jogador de futebol de um time grande. No ataque, insiste em deixar o aprendiz de poste Roger jogando, tirando sempre de campo o leandro Amaral, que hoje xingou até a sétima geração da família do Renê na hora que foi substituído. Não é pra menos. Acho que nenhum jogador de futebol merece esta humilhação, ser sacado do time com o Roger em campo.

Suas substituições já estão manjadas e não causam mais surpresas aos adversários. O que era pra ser usado como arma, virou um baita passe telegrafado, daqueles que você se antecipa 13 minutos antes e o cara ainda consegue jogar a bola no seu pé, achando que você não tinha percebido. O time acaba não ganhando conjunto e o jogador já fica bolado porque sabe que vai sair todo jogo.

Mas o que eu vi hoje consegui superar todas as minhas expectativas em questão de retranca. No início do segundo tempo o Vasco teve um jogador expulso e ficou somente com um atacante, o perigosíssimo e internacional Élton. Renê deixou em campo, só para marcá-lo, Ed Carlos pés de tesoura, Luis Alberto, Fabinho e Diguinho. Não é brilhante? Acho que o Élton-gol nunca teve tanta atenção em sua vida, nem de sua mãe ou namorada. E olha que nós precisávamos ganhar!

Agora é esquecer a Guanabara e secar o Flamengo. O negócio é juntar os cacos de nossos vitrais e pensar na Taça Rio.



Ilegal, e daí?

Dando uma volta pelo maraca, próximo ao Belini, presenciei uma cena bem interessante. Um carro da nossa querida Globo, acusadora da ilegalidade que existe pela cidade, parado no meio da curva, enquanto seus repórteres filmavam do outro lado da rua (acima, na direita) um casal saindo de casa. Atrapalhando o trânsito em dia de clássico? Imagina! Conversei com duas meninas da Guarda Municipal que, raivosamente, multavam o carro, exclamando sua indignação com o acontecimento. Ponto pra elas. Do outro lado, uma patamo repleta de PMs, achando tudo muito normal (acima na esquerda). Queria ver se fosse meu amigo jamaica parando seu FIAT C 147 para dar uma rápida calibrada na árvore. Ia aparecer até o BOPE! Acham que é mentira? Confiram a foto, com todos os envolvidos em cena. Acho que essa o Ancelmo Góis não publica... (tá lá em cima porque não consegui colocar aqui em baixo...)







Um comentário:

  1. Certamente se fosse eu, estaria não só o Bope, como a Força Nacional de Segurança.
    Tu mandou essa foto pro Ancelmo Góes, né?

    ResponderExcluir