domingo, 12 de abril de 2009

Demos sorte

Fidalgos tricolores, é triste mas é verdade. Escapamos de uma sova neste dia de Páscoa. Apesar do FH ter se vestido de coelhinho da Páscoa, dando um presentaço pro Juan, um frango de chocolate daqueles caros da Kopenhagen, não podemos crucificá-lo. Nos salvou em pelo menos outras três oportunidades, no mínimo. Isso sem contar com a ajuda do Josiel, que perdeu, na minha frente, um dos gols mais incríveis da história, depois de outro presente que o Luis Alberto queria entregar de qualquer maneira. É muito bondoso mesmo este time. No mais, contamos com a já conhecida incompetência do ataque rubro-negro, nenhuma novidade. Melhor distribuído em campo e com as laterais escancaradas para atacar, o time do Cuca fez o que bem entendeu e ditou o ritmo do jogo.

Ahhh as laterais...de que adianta pagar 300 mil pro Fred se nenhuma bola é alçada na área? De que adianta gastar os tubos em contratações se nas laterais estamos amputados? Mariano e Leandro são ridículos, imprestáveis e lentos. Não marcam nem apóiam, não acertam um passe e nem passam segurança pra defesa. O Juan ficou tão solto na lateral que me lembrou o arroz que minha falecida avó fazia. Será que ninguém no Fluminense viu o Flamengo jogar nos últimos 3 anos? Será isso possível? Estes idiotas devem ser os mesmos que ficam surpresos cada vez que o sol nasce: "ih, tu viu? Nasceu...nem sabia..." Mas mesmo assim creio que não adiantaria se soubessem. Mariano é incapaz de marcar até mesmo um saci cego ou um curupira sem cabeça. Já o Leandro tem uma virtude: não ter virtudes. Isso não é pra qualquer um, meu camarada, é necessário muito empenho e esforço pra se tornar uma laranja podre igual a ele. E aqui sobra também pro Conca, que se escondeu o tempo todo, se omitiu descaradamente e, se não tivesse entrado em campo, não seria nem notada sua ausência.

Enfim, temos muita coisa estragada pra colocar na barca que vai sair direto para Gramacho, sem escalas e paradas. Penso até que seria necessário uma espécie de Titanic, que teria um nome bem condizente com sua função: "Reforço". Basta saber se vai existir coragem para bater no peito e admitir que se comprou gato por lebre. O mais triste é que eu acabei de fazer um plano de saúde da Unimed e ajudo a pagar o salário destes desalmados que insistem em vestir as três cores que traduzem tradição. De agora em diante, é a estrela solitária que me conduz. O Flamengo não nos passa em títulos e eu não conheço nenhum botafoguense. Perfeito.

Um comentário:

  1. É com felicidade que anunciamos os dois primeiros reforços do ano: Leandro Domingues e Roger foram para o Vitória!!!

    ResponderExcluir