quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Clone!


É incrível o que o Silas conseguiu. O cara entra depois do Rogério, certamente o pior treinador que já vi no Flamengo, e consegue em um mês destruir com todo o clima favorável que sua contratação gerou, para acabar sendo comparado com quem? Justamente com o Rogério.

Eu sei que parece exagero, o Flamengo já teve cada maluco ruim comandando nosso time, mas o caso do Rogério é pior pela forma com que ele desrespeitou a “cultura futebolística” do Flamengo.

O que ele fez contra o Corinthians no jogo de volta da liberta, quase entregando a nossa classificação, e no jogo de ida contra a La U, no jogo no Maracanã, quando jogamos fora nosso ano inteiro. Em ambas as partidas, um time covarde, que só pensava em se defender, incapaz de impor respeito ao adversário. E ele tinha sob seu comando Adriano e Vagner Love, e não Val Baiano e Borja.

O ápice pra mim foi o jogo contra o Ceará no Maraca, 30 mil doentes rubro-negros numa noite fria, e nosso adversário com 60% de posse de bola e 15 chutes a gol, contra cinco nossos.

O Silas não é burro. Quando ele chegou, anunciou um presente diferente, de ousadia, de ofensividade, de respeito ao que significa ser Flamengo.

Mas logo sucumbiu às más escalações, como a titularidade incontestável do Val Baiano e Borja em um primeiro momento, do Kleberson e do Renato em seguida. Sucumbiu principalmente a própria arrogância, pois o Diego Mauricio, o grande responsável pela única vitória que teve no comando do Flamengo, não fica sequer no banco faz três partidas.

E o auge dele foi ontem, escalando apenas um atacante contra o Goiás.

Essa arrogância ficou evidente após a frase sobre o gol contra, mas tinha aparecido nas substituições do Correa e do Juan ainda no primeiro tempo.

Enfim, um processo muito parecido sabe com quem? Senhor Rogério Lourenço, que enquanto comandou o Flamengo não se cansou de queimar os jogadores, só que fazendo justamente o contrário, deixando os caras em campo até o fim, expondo-os as vaias da torcida. E em toda entrevista pós jogo destilava sua arrogância, dizendo que o Flamengo estava evoluindo, mesmo perdendo, que as derrotas eram sempre por detalhes, afinal, foi 1 a zero só...

Segundo o Lance, os jogadores comemoraram sua demissão. Segundo o globoesporte, ficaram indiferentes. Mas uma coisa é fato: na demissão do Silas, que eu espero que seja anunciada amanhã, esta duvida não vai existir.

Afinal, como todo mundo sabe desde a Dolly, simpática ovelhinha clonada, as cópias tem vida curta, morrem mais rápido, sempre manifestando mais cedo os problemas que o original demorou um pouco mais para revelar.

E rumos aos 46 pontos!!!

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário