quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O importante é que emoções eu vivi

Fidalgos tricolores, apesar do assunto do momento ser o Neymarrentinho, me reservo o direito de só falar do Fla x Flu, ainda que com um pequeno atraso. O principal tema que tomou conta da imprensa esportiva depois do jogo  foi a quantidade de falhas do clássico, de ambas as zagas. Aí eu me pergunto: porque não fizeram esse comentário antes, já que o Fluminense vem tomando gols em todos o jogos? Eu aqui com meus botões, não consigo lembrar nossa última peleja sem sofrer um gol. Bem, fiz uma pesquisa e acabo de descobrir que levamos gols nos últimos 7 jogos!!! Que nossa última partida sem levar gols foi no dia 25 de agosto nos 3x0 contra o Goiás lá no Serra Dourada. Ainda assim, tomamos um baita sufoco no primeiro tempo. Então, meus caros, que história é essa de que nossa zaga falhou feio no Fla x Flu? Ela já vem falhando seguidamente a quase dois meses! No mesmo período de tempo, de 7 jogos, o FRA só não tomou gol em dois: do quase lanterna Atlético Mineiro e do Santos. Ou seja, não me venham com blá blá blá de falhas querendo vender como novidade...

Mas vamos deixar de lado esse papo burocrata pra falar das emoções que vivi. Primeiro de tudo, quero deixar claro que entendo meu querido afro-animal de estimação, que foi sequestrado por fidalgos tricolores que, com certeza, ensinaram-lhe os bons modos da nobreza. Na verdade, estou convicto de que o erro foi meu e que isso aconteceu por minha culpa. Ao dizer que iria cortar o salaminho antecipadamente, acabei por desanima-lo. Tivesse eu omitido isso, ele com certeza teria dado um jump na rodoviária e viria correndo até a minha casa, trôpego e feliz. Bem, lições da vida.

Sobre o jogo, achei sensacional, teve tudo que eu espero de um Fla x Flu: muitos gols, viradas e reviradas de placar, atacantes que não marcam desencantando, falhas bisonhas que resultam em gols, gols de zagueiros, gols perdidos até os últimos minutos e tudo mais que você possa imaginar. Tivesse saído um empurra-empurra e uma tapa em alguém o jogo teria sido perfeito! O que estes comentaristas queriam? Um espetáculo nos gramados que terminasse em 0x0? Quando me preparo pra ver esse clássico, sou um homem desquitado de minha mulher flamenguista. Se as crianças fazem gracinha quando o flamengo pega na bola, dou bronca e ameaço cortar a mamadeira. Vou na varanda e acendo um cigarro de palha mas não consigo fumar, olhando pra TV o tempo inteiro com medo de perder um mísero lance, que seja uma pixotada, uma bola isolada ou um bicão. Em Fla x Flu sabe-se lá o que pode acontecer, de qual ponto de partida vai surgir um lance que será histórico, ainda que de início inofensivo.

Depois dos 40 minutos do segundo tempo e com o empate persistindo, já não escuto mais nada e estou pronto pra xingar ou beijar alguém. O barulho do boteco da esquina cheio de urubus me faz ficar no clima do estádio, com eles gritando o tempo todo a cada lance e eu rezando pro Flu fazer um gol e eu berrar feito louco, sozinho, contra a maioria. Nada mais rejuvenescedor do que um grito que cala 30 pessoas, ainda mais quando eles não sabem de onde o maluco está gritando, o que pra mim é fundamental para garantir minha segurança quando sair nas adjacências. Pra mim o jogo foi maravilhoso. Falhas? não vi nenhuma. O êxtase de uma partida dessas é igual um verdadeiro amor, cego, ceguinho, um Mr Magoo... 

Enfim, se falharam ou não falharam, o importante é que emoções eu vivi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário