sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Torózinho e Drogbinha!


O Flamengo é assim, caros leitores. 49 do segundo tempo, gol do Torozínho, craque de bola revelado em Xerém, mas reinventado mesmo para a prática do futebol na Gávea. E que gol! Repararam como ele posiciona o corpo para desferir um chute de três dedos na bola, pois essa era a única chance da bola morrer no gol sem desviar em ninguém? Repararam que nosso craque projetou a única trajetória possível para que a bola vencesse a meta adversária?

Antes, nove minutos antes, o Drogbinha, o futuro titular da Copa de 2014 pela seleção brasileira, demonstrou imenso senso de oportunidade, fazendo um golaço justamente quando o “projeto de homem e de craque” (Simões, 2010) demonstra ser uma fraude para inglês do Chelsea ver!

Como diz um amigo meu, peladeiro, socialista e rubro-negro, o Flamengo nos leva ao limite da paixão. Quando tudo parece desmoronar, eis que vem a força do manto sagrado e recoloca tudo no seu devido lugar. Não me admira que nossa torcida sejá tão superior às outras, em qualidade e quantidade.

Quantos botafoguenses nós conhecemos que só acompanham o time quando ele vai bem, e se o jogo for contra o Mengão, nem isso?

Sobre o Vasco, sério? Alguém ai conhece algum vascaíno? Eu me lembro que na escola, os torcedores do Vasco, relativamente números, naqueles finais de século XX que prenunciavam o apocalipse, com dois brasieliros, uma mercosul e uma liberta pros viceínos, sonhavam de verdade que podiam nos alcançar em grandeza de público e títulos. Atualmente, após um rebaixamento e sete anos de fila, os caras sumiram do mapa, simplesmente desapareceram.

Já o Flu, ah, sobre esse, basta pegar o público da “decisão” de quarta feira: 20 mil pagantes, 23 mil presentes. Sinceramente, nosso anfitrião que nos perdoe, mas a grande sorte do Flu é que eles estão imortalizados na história pela relação umbilical que tem conosco.

Na quarta-feira o time não jogou nada. Mas como disse o Jamaica, o encosto já era. Tem prova maior que estávamos sobre uma boacumba (Val Baiano é o Jardel que só fala merda, não faz gols) do que a cabeçada do Deivid na trave. Ganhamos, com gol de atacante. Pro jogo que vem o time vai estar mais leve, o Silas também, as coisas vão começar a funcionar. Ainda mais que vai ter Willians no lugar do Kleberson...

Só isso já valeria o ingresso e a recusa em aceitar o convite do pai da Sofia e do Tomaz. Para piorar, o mesmo amigo meu da frase acima vai me pegar de carro e me deixar em casa, e ainda comprou o ingresso pra mim. Jamaica, fica pra próxima! Quanto à família cappellistica, semana que vem passo ai, na rodada de meio de semana.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário