quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O campeonato já é do Flu!


Antes de falar do Mais Querido do Brasil quero tentar entender uma coisa. O Dono do Blog tá tirando onda porque o Fluminense tá liderando um campeonato que ganhou uma única vez há... deixa eu fazer as contas... 26 anos, cujo atual campeão é Flamengo que ganhou este mesmo campeonato... deixa eu contar... 6 vezes?!
Achei que os tricolores tinham aprendido alguma coisa com a soberba, a marra e o sapato alto do Renato Gaúcho e a morte na praia na Libertadores. Cada um tira a onda que pode, né?
Aliás, sobre isso, ouvi uma boa entrevista do Muricy na rádio CBN pedindo aos tricolores pra abaixarem a saia e sossegarem a calcinha porque o São Paulo, certa feita, tirou no meio do segundo turno, uma diferença de 16 pontos do Grêmio e levou o campeonato. E no ano passado, o mesmo Muricy, à frente do Palmeiras, foi atropelado pelo Flamengo, quando toda a imprensa dava o título palmeirense como certo, e ainda ficou fora da Libertadores. Pelo tamanho da marra eles já levaram o título, né?

Sobre o Flamengo, Júnior Capacete falou com razão que na atual forma do Renato Abreu é impossível que ele e o Pet joguem juntos. Não marcam ninguém e sobrecarregam todo o sistema defensivo. O Pastor Silas tem que mostrar que tem coragem, barrar um ou outro pra colocar o Maldonado e dar mais liberdade pro Willians reeditar na direita, com Leonardo Moura, a melhor jogada que o Flamengo tinha no ano passado.
Aliás, como o Silas mexeu mal ontem, hein? Amarelou pros medalhões do Fla e tirou o Val Baiano pra colocar o Fernando quando era óbvio que era só fazer uni-duni-tê entre Renato e Pet. Isolou o Diego Maurício e depois tentou reparar a lambança colocando o Leandro Amaral quando já estávamos com um jogador a menos. Começou mal o Pastor, hein?
Ainda sigo esperançoso que o Mengo faça um campeonato digno já que, título, desde que o Zico chegou a Gávea, está claro que não é prioridade. Então, como anda a construção do Centro de Treinamento?
Ainda bem que eu não vou precisar rezar porque o Silas vai fazer isso por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário