sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Preparando a armadilha

Fidalgos tricolores, o momento é de reflexão, e só. Nada de desespero ou crise, como tentam ventilar no laranjal pra vender mais jornal. Na ausência do ataque metralha, que escafedeu-se depois do anúncio da UPP da Gávea, e do goleiro matador, só restou para a imprensa do rio falar dos craques do fluzão. Vão falar de quem? Val Baiano? Éder Luís? Herrera? Até mesmo o crack Jóbson, que vinha arrebentando, se machucou e parou de ser notícia na boca (com duplo sentido) dos repórteres. Maicossuel anda apagado e o Louco só apareceu mais porque brigou com o papai Joel. O chororô pode até se destacar pela campanha, pelo grupo, mas não por valores individuais iguais aos nossos.

E aí meto meu bedelho também. A entrada do gajo deu uma atabalhoada no time que já estava certinho mas, como todos nós sabemos, é dever do Muricy arrumar um jeito dele ser mais efetivo, afinal, pra craque sempre é necessário arrumar um lugar. Por mais que seja duro pra mim admitir, Diogo e Diguinho estão fazendo uma falta danada já que com eles e os tres zagueiros não estávamos levando gol, diferente de agora em que toda partida tomamos ao menos um. Valência é lento e o Fernando Bob tem qualidades, mas precisa evoluir muito no quesito passe. Como erra passe o menino. Contra o timão, mostrou insegurança e errou mais ainda que o já habitual. Acredito que com a volta dos nossos cabeças de área e do Sheik, voltaremos a ficar mais tranquilos. Até lá, precisamos retomar o caminho das vitórias e voltar a somar pontos. Já queimamos nossa gordura e estamos no peso ideal, que é a liderança.  Passando disso já vira doença e vamos precisar de internação.

A nossa torcida é um caso à parte. Até aqui foi muito mimada, com ótimos resultados e muito tempo sem perder. É natural que estranhe as derrotas para o bugre e para o dragão goiano, mas para o timão não vejo nada demais. A torcida se esquece que fomos triturados pelo Santos na Vila e ganhamos. Fomos dominados pelo Cruzeiro no maraca e ganhamos, ou seja, jogos que deveríamos ter perdido e por um milagre saímos vencedores. Quando jogamos mal, empatamos. Se levarmos tudo isso em consideração, acredito que estamos no lucro. Só não me pede pra aceitar o Belleti no time, aí já é demais. Com calma vamos resgatar o equilíbrio. E a partida contra o nosso arqui-rival é fundamental pra levantar nossa moral. Tomar gol desse ataque vai ser vergonhoso, baixa a estima de qualquer time ou torcedor.

No mais, vou começar hoje mesmo a preparar as arapucas pra receber o Jamaica lá em casa. Amigo, em cada lugar é bom tomar cuidado: ao abrir a porta, ao ir ao banheiro, ao abrir a geladeira e ao brincar com as crianças. Ao tocar o interfone, prepare-se: já está combinado com seu Fernando, que mora de frente no segundo andar, uma nuvem nunca antes vista de pó de arroz. A cerveja já está devidamente choca e hoje mesmo vou cortar o salaminho. Ou você acha que eu ia deixar ele inteirinho, daquele tamanho, pra você se satisfazer? Pode chorar e bater pezinho, não adianta. E, se der sorte, consigo atrair ainda pra armadilha o Josué. Já espalhei chocotone e copinhos de mate pela calçada, agora é só aguardar pra ver se o peludo aparece. Caso obtenha sucesso, vai ser perfeito: vou poder liquidar com os únicos flamenguistas sensatos que conheço, causando um dano enorme a sua torcida.

Saudações tricolores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário