quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chupa que é de uva!




Ontem estava decidido a ver o jogo em casa. Mas Binho, meu amigo de infância e dono do pé-sujo mais frequentado do bairro, rubro negro de raça, me intimou a ver o jogo no seu local de trabalho. É importante dizer que no seu bar se concentra a mais apaixonada das torcidas arco- íris do Rio de Janeiro. Existe um prazer descomunal em torcer contra o Flamengo. Ver um jogo do Mais Querido do Brasil no bar do Binho requer nervos de aço ou uma pistola na cintura.

Ontem o bar bombou! Assim como o Dono do Blog, a torcida arco- íris- comando- Baixada estava certa de que, Neymar e Cia., dariam um chocolate na Vila Belmiro.

O jogo mal começou e 1 a 0 pro Santos. No 2 a 0 a situação no bar já estava insuportável. No 3 a 0 foi um inferno! Passaram a mão na minha bunda, puxaram minha camisa e quando fui dar um gole na cerveja já tinham colocado duas chapinhas no meu copo. Fui assistir ao restante do jogo do outro lado do balcão, livre do contato físico da horda de tricolores, alvinegros e vascaínos.

O que me surpreendia era que, se o Santos estava jogando pra ganhar de 3 a 0, o Flamengo não estava jogando pra perder de 3 a 0. No primeiro gol, o Wellington marcou a bola ao invés do Borges, no segundo, Renato deu a bola no pé do Ganso e no terceiro... Bom, no terceiro, nem um bueiro da Light pararia o Neymar.

Sempre fui otimista. Sempre acho que o time vai melhorar. Mas Binho tem um otimismo que beira a insanidade. " Vamos virar." Falou, sereno.


Ronaldinho descontou, Thiago Neves diminuiu e a torcida arco-íris começou a abaixar a saia e sossegar a calcinha, como a gente diz por aqui. No empate, Binho subiu num freezer, arriou a bermuda e mostrou os " documentos" pros secadores de plantão.

Neymar fez o quarto gol e a torcida arco-íris comemorou discretamente. Sabia que na noite de ontem, o Mengão não estava pra chacotas. Quando Ronaldinho empatou eles foram pagando a conta e saindo discretamente. Pressentiram o que estava por vir. No quinto gol do Flamengo só haviam rubro- negros no bar. E foi uma festa! Saí do bar por volta de 3 da manhã. Alma lavada! Peito estufado! Cabeça alcoolizada! Orgulhoso do meu time!

Neymar jogou uma barbaridade. Mas, parafraseando Caetano Veloso, Ronaldinho veio impávido que nem Muhammad Ali. Tranquilo e infalível como Bruce Lee. Apaixonadamente como Peri. E com o axé do Afoxé Filhos de Ghandi. Chupa que é de uva! Senta que é de menta!

Quem escalou Neymar no Cartola, se deu bem. Quem escalou Ronaldinho Gaúcho, se deu melhor ainda. Alguém tem coragem de escalar o Fred?

Um comentário:

  1. Escalei Neymar e Fred, seu fanfarrão. E só pra ficar chato pra você, os flamenguistas não escalaram ninguém do Flamengo! Todos eles estavam pipocando antes do jogo, depois ficaram assanhados.

    ResponderExcluir