sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cucaiu, Copa do Brasil e Sumô



Fidalgos tricolores, creio que não existe dúvida sobre a ingratidão do Fluminense com o Cuca. Com apenas 5 derrotas em 46 jogos, foi pra degola sem dó nem pidedade. Dando entrevista sobre o acontecido, de forma serena e com aquela cara de bocó, disparou: "o estadual só serve pra derrubar técnico". De todos os times do Rio, ninguém se safou, até o bebeto se deu mal. Fica uma dica pra treinadores futuros: começar o ano no futebol carioca não é uma boa idéia, mesmo que você tenha sido campeão brasileiro no ano anterior ou tenha salvado de forma histórica seu time do rebaixamento. Ao Cuca, meu muito obrigado. Faço coro com a torcida que foi ver os 45 minutos de ontem. Você faz parte de nossa história e, com certeza, esta vai ser uma que contarei cheio de orgulho aos meus filhos e comentarei, daqui a 35 anos, gagá e banguela, com o Josué e com o Jamaica: "lembra daquela arrancada de 2009?" Nada é impossível...

E falando em Copa do Brasil, mais uma vez sofremos da síndrome do 1ºtempo. Dominamos, humilhamos e controlamos totalmente o jogo contra a Lusa, podendo ter feito até mais gols. Fred resolveu rápido a parada e marcou logo três, sem problemas, sendo o primeiro com um passe espetacular do goleiro-padeiro. Aí o que acontece? Bem, o mesmo que contra o Flamengo, quando ganhávamos de 3x1 e contra o Botafogo, quando ganhávamos, de virada, por 2x1. Em todos os casos, parece que trocaram o time no vestiário. Voltamos de forma sonolenta e irritante, jogando por terra nossa superioridade e vantagem. Contra a Portuguesa, ontem, acabei ficando nervoso à toa. O jogo ganho e o time levando gol, a ponto de me fazer temer o pior tendo em vista os resultados recentes nas mesmas circunstâncias. Ainda bem que este time português é horroroso.

Agora vamos encarar o Grêmio, o primeiro confronto de verdade na competição. Nosso único problelma é a ausência do transloucado Conca que, mesmo sabendo que não machuca ninguém com aqueles cambitos, cisma em dar bordoada no adversário, e o pior, com o jogo ganho e decidido. Vai entender a cabeça de um sujeito desse. Algo me diz que ele tem algum compromisso inadiável pra quinta que vem de noite, só pode ser. O Alan eu não considero baixa, mas um reforço. Já cansei de me irritar com ele embolando pelo meio com o Fred. Creio que só nos resta rezar por uma boa atuação do Wellington Silva, que ainda tá muito fominha, ou do André Lima, que é uma incógnita e parece estar acima do peso.
E por falar em acima do peso, que diria, hein: teremos o encontro das arrobas na Libertadores. Adriano e Ronaldo, cada um com mais de 100kg em campo!



Periga em uma dividida um segurar o calçao do outro e começar o sumô. Agora me diz: em que lugar do mundo eles poderiam jogar com 3 dígitos na balança? Deixar o Neymar e levar o Adriano não tem explicação. E mais: já viram a nova namorada dele? Se o Ronaldo ver vai gamar! Ê cara de traveco!


Sobre o Muricy, o rabugento, só comento depois de confirmado.

"Brilha com o sol da manhã, qual a luz de um refletor, salve o tricolor" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário