sábado, 10 de abril de 2010

De volta para a escola!



É, deu uma complicada... Mas nada que assuste um rubro-negro vacinado. É verdade que o que aconteceu irrita muito, mas a nação segue confiante na classificação.

Sobre o jogo, é incrível como esse elenco não aprende a jogar libertadores. Bruno, Léo Moura, Juan, Angelin, Toró estavam em nossos fracassos nas oitavas de 2007 e 2008, todos titulares em mais esse vexame. Kleberson estava no time somente na derrota para o Cabanãs, mas desses citados, é o único com experiência de copa do mundo, de futebol europeu de ponta. Todos eles já deveriam saber como se joga uma partida de libertadores.

Os dois gols que tomamos foram ridículos. O primeiro, falha conjunta do Juan, do Álvaro e do bruno. Difícil escolher de quem ficar com mais raiva, do imbecil do Álvaro, que deixou a bola passa na frente Del, ou do nosso arqueiro, porque todo mundo sabe que bola na pequena área é do goleiro. Já o segundo foi o que me irritou mais. Tomamos um gol no ultimo minuto de um jogo que estávamos ganhando com o adversário, tecnicamente inferior, trabalhando a bola impunemente, até empatar o jogo. Nenhum jogador do Flamengo se impôs, chegou duro na bola. Depois do nosso gol, nenhum dos nossos craques soube cadenciar o jogo, cair o chão, essas coisas básicas que param o jogo até que ele finamente acabe.

Ainda há esperança. Com relação a tabela, todos pendurados no simulador do globo esporte. Hoje estaríamos classificados, ou seja, basta ganhar os dois jogos para garantir a vaga. Em relação ao time, estávamos sem Adriano; Vagner Love mostrou mais uma vez como é importante, participou dos dois gols em lances que muito jogador teria dado a bola como perdida; Michel foi uma surpresa; E ainda temos o Pet, que deu mais uma demonstração que não pode ser reserva desse time.

Mas a grande esperança é que esse time realmente aprenda a jogar a Liberta, do mesmo modo que aprendeu a jogar o Brasileiro de pontos corridos. Esse mesmo elenco que deu a arrancada tardia em 2007 e que amarelou em 2008 depois de passar dez rodadas na liderança compreendeu que para ganhar o Brasileiro de pontos corridos basta terminar a ultima rodada em primeiro lugar. É tranqüilo perder para Avaí e Barueri, desde que vença São Paulo, Palmeiras, Galo, concorrentes diretos ao título. Na Liberta, é preciso entrar com outro espírito, típico do Rondinele, que botou a cara no pé do Rivelino para evitar um gol do bigodudo em algum Fla-Flu memorável. Funcionou naquele jogo, e com esse espírito, ganhamos tudo.

Que o Andrade se encontre esse ano, saia da confusão em que se meteu com a barracão do Pet, e ensine para esses atuais jogadores do Flamengo o verdadeiro espírito de campeão do Mais Querido do Brasil.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário