domingo, 18 de abril de 2010

Depois da tempestade...



Vamos direto ao ponto: o Botafogo mereceu o título carioca de 2010, mesmo com esse time horrível que veste sua camisa nessa temporada. O jogo de hoje foi um verdadeiro paradoxo. O Flamengo dominou o jogo. Mas o jogo foi todo comandado pelo Botafogo. A proposta de jogo elaborada pelo Joel prevaleceu. Mesmo com mais posse de bola, nosso time esbarrou na marcação alvinegra, não trabalhamos uma bola pelo chão, toda vez que Michel ou Vinicius Pacheco acertavam o drible e chegavam à linha de fundo, levantavam a bola na área, facilitando a vida dos zagueiros botafoguenses, como queria Joel. Não por acaso, nosso gol saiu em uma bola alçada na área pelo nosso camisa 80.

Quando era o rubro-negro que se defendia, mais uma vez caia na armadilha natalina. Fizemos várias faltas desnecessárias perto da nossa área, facilitando o jogo aéreo pro Louco Abreu. E demos de presente duas penalidades máximas infantis, inadmissíveis em um elenco Campeão Brasileiro.

Sobre o Adriano e o pênalti, concordo com o Andrade, o Impera tem crédito. E mais, nessas quatro finais seguidas entre Flamengo e Botafogo, esse foi o primeiro ano que a cachorrada foi a campo com um goleiro de verdade. Isso também foi determinante.

O fato é que o Joel é um cara muito sinistro. Ele já disputou oito finais de estadual, e a única que perdeu foi aquela do nosso tri em 2001, com gol espírita do PET aos 43 minutos. Ou seja, ele não é um treinador invicto simplesmente porque o nosso gringo operou um milagre contra o vice da gama. Ele como sagaz que é, tem ciência de que com esse time, o botafogo corre sério risco de ser rebaixado no brasileirão. Detalhe: A estréia dos caras é contra o Santos...

Sobre a tempestade que vive o flamengo nesse inicio de temporada, não acredito que o bonança venha na quarta. Ganhar do Caracas e se classificar para as oitavas da liberta é obrigação. A situação só vai melhorar mesmo se passarmos pras quartas de final, e com boas atuações. O detalhe é que a desculpa dos jogadores para as eliminações precoces em anos passados não existe mais. Não vai ter mais maratona de jogos. Agora é só Libertadores da América.

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário