segunda-feira, 12 de abril de 2010

Êêêêê Freguesia!!!!!!!!!!

Mais um Flamengo e Vasco decisivo. Mais uma vitória do Flamengo. Até 2004 (se não me falha a memória...), nossas vitórias contra o Vice da Gama se concentravam nas finais. Desde então, já foram 5 encontros nas semi-finais do Carioca, e em todas o Mais Querido Prevaleceu. Deve mesmo ser muito ruim torcer pro vasquinho...

Sou obrigado a me repetir na análise da peleja. Novamente deixamos o bacalhau com mais posse de bola porque o time deles é inofensivo. Ontem com o agravante de que o Felipe Coutinho não jogou nada. É verdade que o Flamengo não jogou bem, mas novamente nossos ataques foram mais perigosos. Basta ver que o Bruno não foi obrigado a fazer uma defesa sequer ao longo do jogo.

A volta do Maldonado trouxe nova segurança à nossa zaga. No mais, mantenho as criticas que tenho feito à forma como o time vem sendo escalado, especialmente com o PET no banco. E acho que o problema do nosso meio não é o Kleberson, mas sim o Toró. E o Álvaro tem que ser barrado. O Angelim está voltando a forma, é possível sim escalar um jovem ao seu lado, acredito que pela direita tenha que ser o David.

Dito isto, devo discordar do meu amigo Jamaica. Estamos pagando o preço pelos desmandos dos nossos dirigentes. A demora em renovar com Andrade e com o Angelim, a demora na reposição das peças, a briga desnecessária com o PET, os constantes cancelamentos de treinos ao longo da semana, todos esses fatores influenciam muito na queda de rendimento do time.

Por exemplo, podemos culpar o Andrade pela Saída do Zé Roberto e do Airton? Só para marcar a diferença, o Fluminense não só manteve todas as suas peças da campanha da reta final do Brasileiro, como ainda se reforçou com o Julio César, o Leandro Euzébio, o Everton. A saída do Maicon Bolt foi o grande erro dessa diretoria tricolor no inicio do ano, e pode ter custado a eliminação precoce do carioca.

Podemos e devemos cobrar do Andrade a reconstrução do time do Flamengo, de modo que voltemos a jogar como no final do ano passado, mas precisamos dar um tempo ao tromba. Como eu falei no ultimo texto e também nesse, mudanças no time se fazem necessárias, mas o Andrade tem crédito, ano passado fez o time jogar pra frente, em velocidade, com uma defesa sólida, um time compacto. Esse ano, já vimos sinais de melhoras na nossa defesa nesse jogo contra o Vasco, e a velocidade a agressividade dos nossos contra-ataques é um sinal que deve deixar todos animados.

Claro, que tudo isso só conta se ganharmos na quarta em Santiago. Do contrário, podemos afirmar que o ano acabou para nós, e podem anotar, o Flamengo vai desmontar o time e brigar contra o rebaixamento. Mas estou tranqüilo, sei que ganharemos dos católicos chilenos.

Por fim, sensacional a nova modalidade de chororo à bacalhau. Nesse sentido, palmas para o Flor, que perdeu com um erro de arbitragem no sábado em nem por isso ficou usando desculpa para sua vergonhosa eliminação. Claro que o Cuca adorou falar sobre isso na entrevista, mas de fato não houve um movimento do clube em direção ao choro sem fim, como foi o caso dos dirigentes vascaínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário