sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fredependente


Fidalgos tricolores, a verdade é uma só: precisamos de um milagre no Olímpico. É claro que não é impossível, mas sem o Fred a missão perde seu principal soldado. Aliás, muito estranho esta epidemia de apendicite que assola nosso ataque. Não precisa ser muito esperto pra imaginar que deve ser fruto de alguma falha no trabalho de preparação dos jogadores ou, pior, o resultado normal do esforço acima dos limites suportáveis do atleta. De certa forma fui ludibriado porque cheguei no maraca pra ver o Fred e acabei tendo que assistir o André Lima, enquanto todo mundo na arquibancada falava que nosso artilheiro não ia jogar porque teve uma caganeira rsrsrs

E não é que o André Lima fez um gol? Pois é, mais nada. Sumiu o jogo todo e se deixou envolver pela marcação gremista na maioria dos lances, se escondendo ao invés de se apresentar. Errou tudo que tentou e, quando chegava perto do goleiro era pra fazer falta. Já nosso menino Silva mostrou mais do mesmo: fominha e ineficiente na conclusão. Acho que podemos definí-lo, sem medo, como o Denílson tricolor: dribla, cisca, pedala, passa pelos zagueiros e, na hora de fazer o gol, é água. Com somente o goleiro na sua frente e de dentro da pequena área ele perdeu duas oportunidades que podeiam ter mudado a cara do jogo. Enfim, nosso ataque sem o Fred depende, além destes dois, do craque Adeílson. Fica difícil imaginar os gols contando apenas com estes jogadores.

Uma coisa que pra mim ficou evidente é que este time do Grêmio é diferente dos outros anos. Tão diferente que o Silas de Cristo, até a decisão do Gaúcho, era contestado por parte da torcida. É um time que deixa jogar, que leva gol direto, bem diferente daquelas defesas sólidas que sempre vimos e de um poste na área pra fazer os gols de cabeça. Basta lembrar que na semi-final contra o Avaí, o Grêmio ganhou a primeira de 3x1 e perdeu a segunda de 3x2, chegando então na final. Enfim, fazer gols lá acho possível, o problema são os que podemos levar.

E é a zaga que vai ser a dor de cabeça do rabujento. Por várias vezes o trio Borges-Jonas-Douglas deixou nosso defensores a ver navios. Estou quase indo pra Rio das Ostras falar com o Dalton pra voltar e formar nosso trio guerreiro do ano passado junto com Digão e Gum. Eu até entendo ele: perder a vaga pro Orc do Leandro Euzébio é muita humilhação...

Outra coisa me deixa estupefato: a diretoria precisa esperar o treinador pra saber quais são as carências do time??? Eles não assistem aos jogos? Precisamos urgente de um lateral esquerdo e de um meia armador que possa ajudar o Conca. Pensando além, um meia mais marcador porque Diguinho e Éverton não botam medo em ninguém. Apesar de terem boas atuações, nossa zaga está desprotegida. O ideal seria um Maldonado ou Willians da vida.

Como conseguir dinheiro? Mais uma barca zarpando das Laranjeiras: Thiaguinho, Equi, Adeílson e rescinde com o Júlio Cézar. Te garanto que aí, só com esss mocorongos, economizamos miseravelmente R$400 mil.

Agora é só rezar...


SALVE CARTOLA!!!


Amigos do Blog, começa hoje mais uma temporada do Cartola FC. Como todos sabem temos uma liga: Sala do Pano. Estão todos convidados para concorrer com meu time invencível, Macumbola FC. Aqueles que porventura eu não conheça e forem usar um nome de time que não possa ser reconhecido, me avisem por e-mail: rogercappelli@gmail.com. Aos que já estavam ano passado, continuam todos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário