segunda-feira, 12 de abril de 2010

Se Cuida, tromba!

Nota: o texto foi enviado antes do jogo contra o Vasco. No entanto, Thomaz e Sophia só me permitiram o acesso a internet hoje. Mais uma coisa: A rede aqui está um lixo e não deu pra adicionar a imagem do Andrade. Acho que vocês podem imaginar...

Por André jamaica.

Ninguém pode dizer que leu um texto meu, neste blog, falando bem do Andrade como treinador. A verdade é que ele assumiu o time porque emocionou torcedores e imprensa com aquele choro sincero depois da vitória do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão do ano passado, dedicando a vitória ao amigo Zé Carlos, ex- goleiro e recém falecido.

Três fatores foram fundamentais para o Hexacampeonato: A chegada do Álvaro que, reorganizou a zaga depois da aposentadoria do Fábio Luciano; A chegada de Maldonado que organizou o combate no meio- campo e melhorou o passe na saída de bola e Pet que, numa agradável surpresa, jogou o fino na reta final do campeonato.

Falo essas coisas porque eu, junto com meus pares rubro- negros, já vaiamos e chamamos o Andrade de BURRO no Maracanã, quendo ele assumiu o Flamengo por 12 jogos depois da demissão de Celso Roth, em 2005.
Andrade era conhecido, entre os torcedores, como um técnico que escalava mal e substituia pior ainda.

Pois é, mediante a isto, alguém pode me explicar por quê diante da necessidade de vitória na competição mais importante do ano, jogando em casa, o Andrade escala um atacante?

Alguém pode me explicar por quê Andrade inscreveu apenas 3 atacantes para a Libertadores?

Alguém pode me explicar por quê o Andrade mantem o Kleberson como titular do time?

Alguém pode me explicar por quê o Andrade se aliou ao Marcos Bráz nesta tentativa de enterrar o Pet vivo?

Sinceramente? Acho que o Andrade tem pouquíssimo futuro como treinador longe da Gávea. Lá, ele está coberto pela sua belíssima história no clube, como excelente jogador e, parte da geração mais vencedora do Flamengo. Longe da Gávea, ele é mais um treinador e, na minha modesta opinião, bem fraquinho.

O Flamengo corre sério risco de promover um fiasco " daqueles" neste primeiro semestre. Ficar fora das finais do Estadual e ser eliminado na primeira fase da Libertadores seria de amargar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário