segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desculpas pela ausência


Já que havia escrito no blog que assistiria ao clássico de domingo na cova do leão, casa do Dono do Blog e, não pude comparecer, escrevo também aqui, meu pedido de desculpas e devidas explicações pela ausência.


No domingo, depois de duas noites mal dormidas, acordei na casa de dois grandes amigos, em São Francisco, Niterói, que apesar de tricolores, são " tutti buonna gentte!"

Os dois pilantras tentavam me convencer a assistir ao jogo na Urca e eu resistindo bravamente dizendo que tinha um compromisso com meu irmão e cumpadre em Vila Isabel e que, nada me demoveria desta empreitada. Eram dez da manhã quando bebemos o primeiro chopp no Velho Armazém, em São Francisco, só pra rebater a ressaca do Candongueiro na noite anterior.

Cinco chopps depois, pra cada um, atravessamos a Baía de Guanabara e, tentando me livrar dos facínoras, já fui pedindo para me deixarem na rodoviária Novo Rio, de onde eu tomaria um táxi até Vila Isabel. Os patifes não abriram mão de me deixar no bairro de Noel. A única maneira de escapar seria abrir a porta do carro e me jogar num salto mortal, friamente calculado, tal qual James Bond. A ideia saiu da cabeça assim que eu lembrei que não tenho plano de saúde.


Vitinho, um escroque da pior espécie, assim que passamos pela Uerj avisou: " Impossível passar por Vila Isabel e não comer um bolinho de vagem no bar do Costa." E isso era por volta de uma, uma e meia da tarde. às quatro horas eu já estava bêbado e, não me orgulho disso, batendo boca com um vascaíno que ousou dizer que o Mengão não era Hexacampeão.

Eram seis da tarde quando baixamos no Cardozão, em Laranjeiras, que fica naquele morro onde tem o batalhão do Bope, eu, os dois cretinos tricolores e o vascaíno com quem havia batido boca em Vila Isabel. Assistimos ao jogo e a última coisa que me lembro foi de olhar a hora, constatar que já era dez da noite e, portanto, estávamos bebendo à doze horas.


Recebo uma mensagem hoje de manhã pelo celular dos calhordas me perguntando se eu havia chegado bem em casa depois de sair à francesa do Semente, na Lapa, completamente trôpego.

Eu estive ontem no Semente?

Um comentário:

  1. Andrezinho, sua vida dá um livro.
    Seu estilo é 10.
    Gostei tanto que levei pro Espaço Mensaleiro.
    Forte abraço.
    Parabéns!

    ResponderExcluir