sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fizemos o resultado!


“Esse é o jogo que vai dizer se o mais querido tem condições de ser campeão da liberta. O cruzeiro pegou um adversário desse nível meteu três gols em cada jogo. Precisamos fazer igual, matar o jogo no Rio com autoridade”.

Foi necessário me auto citar, para que eu pudesse dividir com os pobres leitores desse blog a duvida que me acometeu após mais um vexame do FLA na liberta. Teria sido o autor daquelas esperançosas palavras ingênuo? Ou ele é de fato um idiota completo?

Bom, ninguém precisa responder. Com 5 minutos de jogo eu estava me sentindo ingênuo, pois ainda havia a possibilidade de virar jogo (é isso mesmo, a peleja era no maraca, e com 5 minutos já estavamos perdendo). Eu pensava “é, não vamos fazer 3 a zero, mas um 2 a 1 agora é lucro, jogaremos pelo empate lá”.

Com 20 minutos,2 a zero no placar, eu já sabia que era um idiota completo. Ou pelo menos, era assim que o elenco do Flamengo me tratava, mais uma vez. Pelo menos eu não estava sozinho, eles estavam fazendo isso com outras 70 mil pessoas no estádio, e com milhões que assistiam a tragédia pela TV, ouviam o desastre pelo rádio.

Seu Rogério Lourenço tentou entregar a classificação no primeiro tempo contra o Corinthians. Não teve sucesso, mas não desistiu. Contra a poderosa La U, time que assusta o Barcelona, equipe que faz tremer o Mourinho, nosso treinador escala 4 volantes, pretende jogar no contra-ataque. O time chileno adiantou a marcação, dominou o meio campo, fez dois gols em 20 minutos e perdeu outros três.

Nosso Çábio deve estar orgulhoso. Em nenhum outro momento da vida esse cara terá um desempenho melhor que o do Murici. Afinal, em 4 jogos, ele já ganhou um e empatou um! Sensacional! E nem podemos dizer que foi surpresa, o Rogério escalou a nossa seleção sub-20 no ultimo mundial com apenas um atacante, e este era o Alan Kardec. Mas é isso, só perdeu a final nas penalidades, deve achar que mandou muito bem! Deve ser por isso que ele gosta tanto do Denis Marques, foi o primeiro treinador do MENGÃO que escalou esse craque em duas partidas seguidas.

É verdade que depois dos gols melhoramos, poderíamos ter empatado ainda no primeiro tempo. Adriano reagiu bem a sua não convocação, meteu gol, participou do jogo, meteu bola na trave, foi nosso jogador mais perigoso. Está super feliz que não vai precisar ficar mais de um mês longe de chatuba. Vagner Love, uma nulidade. O Rogério deve ter pedido pra ele “joga que nem o Alan Kardec, que nem o Denis marques”. Ainda assm, se contarmos os gols perdidos, os caras tiveram mais chances, poderiam ter vencido com um placar mais elástico.

O PET, mesmo sem jogar a bola do Brasileirão, virou um herói da torcida, um mártir de um time que simplesmente resolveu que não ia mais jogar futebol o jogo todo. São vários jogos na temporada em que os caras só acordam quando já é tarde demais. Sim, podemos fazer 2 a zero lá. Todo rubro-negro acredita, o futebol já demonstrou várias situações como essa. Mas o fato é que fizemos o resultado sim na primeira partida, a favor dos nossos adversários. Fizemos porque sabemos que esse time do FLAMENGO pode e deve fazer mais, e mesmo assim entrega um jogo decisivo como esse.

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário