quinta-feira, 20 de maio de 2010

ReFLUrços


Fidalgos tricolores, nosso noticiário está tomado de especulações sobre novos reforços e, se todos eles chegarem, parece que finalmente poderemos torcer por por algo no brasileirão que não seja a fuga do rebaixamento.

Já confirmados temos o Rodriguinho e o Carlinhos, ambos do Santo André. O primeiro fez uma boa estréia, participando ativamente das jogadas e criando opções de ataque. Uma boa escolha pra tentar suprir a ausência de nosso Maicon Bolt que cumpria como poucos a função de garçon do Fred. O segundo ainda não estreou, mas não precisa ser um craque pra jogar mais do que o Julio César. Pior que ele acho difícil de encontrar. Mesmo se tudo der errado, pelo menos agora temos dois jogadores pra posição e não precisamos mais improvisar o Marquinhos na lateral esquerda. 

Agora as promessas: Cléber Santana, André Luís, Edinho e Deco. Cléber Santana e Deco podem, enfim, colocar ordem em nosso meio de campo e acabar com a Concadependência. Além do mais, digo isso aqui faz tempo, nos momentos mais importantes o argentino teima em sumir do mapa. Bem marcado, ele se entrega e o time cai muito de produção. Com mais alternativas de criação, creio que serão maiores as possibilidades de jogadas, fazendo com que o Fluzão possa ser mais efetivo no ataque, o que anda nos faltando.

Edinho chegaria pra suprir uma posição carente que venho também indicando aqui nas postagens: um cabeça de área marcador e que imponha respeito, dando o mínimo de proteção para a zaga. Diguinho e Éverton já mostraram que não são aptos para desempenha esta função. Edinho seria fundamental para dar mais liberdade ao meio-campo, que poderia então contar com dois meia armadores. Já André Luís, que já vestiu nossa camisa e ficou célebre depois de dar um cartão vermelho para o juíz quando jogava no time do Chororô, é uma boa opção, já que contamos apenas com Digão, Gum e Cássio.

Enfim, tudo dando certo, e se papai Celso Barros quiser, tudo vai dar, teremos um time de respeito com a seguinte escalação: Rafael, Gum, Digão e Cássio (André Luís), Edinho, Carlinhos, Conca (Cléber Santana), Deco e Mariano, Fred e Rodriguinho. O que o Muricy vai precisar resolver é quem vai ficar no banco no meio: Conca ou Cléber Santana. De qualquer maneira, um time a ser respeitado. Uma dúvida que qualquer treinador gostaria de ter. Agora é só esperar.

GrêmiOVER

Fidalgos amigos, impossível não comentar o jogo entre Santos e Grêmio. Ganso, Robinho e Weslei marcaram três golaços, daqueles que te fazem esquecer o jogo entre Vasco e Palmeiras pela última rodada (que tristeza, duas horas da minha vida perdidas). Dorival entrou com Ganso, Robinho, Neymar, André na frente. Nas laterais, Pará e Léo, que se mandam o tempo inteiro. No meio, Weslei e Rodriguinho, que estão longe de serem cabeças de área de ofício. Ou seja, marcadores mesmo, Só o Durval o o Edu Dracena. E meteram três no poderoso Grêmio. Imagina se nosso fluzão passasse por eles...íamos pegar essa galera de frente com o crucifixo na mão...

E quando todos os treinadores do mundo tirariam um atacante pra reforçar a defesa e manter a vantagem de 2x1, ele tira o André e coloca o Marcel, outro atacante que, aliás, perdeu um gol debaixo da trave, que seria o quarto! E ainda existem aqueles que dizem que jogar bonito não dá resultado, que time no ataque é coisa do passado. Não devem estar vendo Messi, Neymar e companhia...

Só não afirmo que serão eles os campeões da Copa do Brasil porque depois da Copa é que saberemos quem vai ficar. Não saindo ninguém, é barbada.

Parabéns Dorival, e obrigado pelo segundo tempo de ontem. Que noite...

Resultado da enquete

Em mais uma votação estupenda e impressionante, temos o resultado da nossa última enquete. Só pra variar, deu empate:

Como parar os meninos da vila:

Só com AR-15: 1 voto
Gritar "Michael Jackson não morreu": 2 votos
Ameaçar tocar MPB nas viagens: 2 votos











Nenhum comentário:

Postar um comentário