quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fora Rogério!!!


Sabe aquilo tudo que eu falei sobre o Mengão no ultimo texto? Então, tudo continua valendo. A eliminação na liberta, a derrota de ontem para o Flu, assim como a vitória contra o Grêmio Prudente, nada muda uma virgula sobre o significado do Flamengo.

Ocorre que algumas pessoas que estão no Flamengo não entendem isso. E elas precisam ser expurgadas, como um câncer, enquanto ai dá tempo, pois teremos essa providencial parada para a copa.

Sim, sim, todos sabemos que os primeiros a serem expurgados deveriam ser os dirigentes, grandes responsáveis pela situação de caos histórico que vive o mais querido. Mas isso é uma utopia mais irrealizável do que a do socialismo soviético ou a da mão invisível do mercado. A Patrícia Amorim, por exemplo, depois de ficar um mês dizendo que ia por sangue novo na vice-presidência de futebol do clube, escala um ex-presidente.

Vamos então para a parte mais fácil, que diz respeito ao nosso time em si. Mesmo com esses dirigentes, fomos capazes de ganhar o Hexa ano passado.

A primeira coisa a ser feita é demitir o Rogério e acabar logo com esse absurdo que a nossa nadadora em comando fez de realizar uma experiência em plena fase decisiva da liberta. Deu certo contra o timão, apesar do esforço que o Rogério fez para entregar a vaga no primeiro tempo do jogo de volta. Esforço esse que foi recompensado na primeira partida contra os chilenos no maracanã, onde ele simplesmente entrou com 4 volantes e mesmo assim tomamos 3 gols.

O Rogério, além de estar totalmente perdido, como ficou claro na escalação inicial do Fla-Flu e nas conseqüentes substituições, é um covarde. Simples assim, covardes não tem lugar no Flamengo. 4 volantes contra a La U no primeiro jogo. No segundo, mesmo sabendo que precisávamos de 2 gols, entrou com 3 volantes. Mesmo depois do empate chileno, manteve esse esquema até os 35 minutos. E ainda assim, manteve dois volantes, mesmo contra um time que não nos atacava, até os 40 minutos do segundo tempo. E isso no jogo do ano para o Mengão.

A covardia dele segue no Brasileiro. Quando o poderoso grêmio prudente empatou, ele preparou as alterações: tirou um atacante e pôs outro, lançou um meia em um lugar de outro meia! Sensacional, ousadia pura! Ganhamos por sorte, com um gol de canela do Juan. Ah, mas ainda tinha o clássico contra o flu! Sabe como é, murici no banco, Fred no ataque... Eis que ele entra em campo com apenas um atacante! E gênio como ele é, escala o segundo quando já estamos perdendo de 1 a zero. Sensacional duas vezes!

Precisamos de um treinador de verdade. Que tenha a mínima noção do que está fazendo. Abelão é o cara disponível no mercado, qualquer um que não seja ele é um recado para a torcida de que estamos pensando pequeno.

Outros dois que não entenderam o que é o Flamengo são Vinicius Pacheco e Kleberson. O primeiro optou por se jogar na área no ultimo lance da nossa participação na libertadores. Deveria ter sido banido da gávea. Mas segue sendo escalado impunemente, não recebeu sequer uma reprimenda pública. É um covarde, que quando perguntado o motivo do mergulho mentiu, alegando que foi tocado por trás, quando todo mundo viu que não houve nada.

Já o Kleberson, quase não tenho palavras para descrever o ódio que eu sinto dele. O cara tirou o pé em todas as divididas. O que mais me incomoda é que esse cara é tão covarde que não teve coragem nem de pedir para não jogar, que era o que deveria ter ocorrido tendo em vista a atuação dele. Acho que depois da copa ele sai, deve se valorizar.

Parece que vai rolar uma debandada. Não me oponho a ela, ao contrário, venho falando isso desde o ano passado. Mas esse assunto fica para depois. O mais importante agora é o torcedor ter tranqüilidade. Qualquer ponto que fizermos antes da copa será um milagre, como o jogo de ontem deixou claro. O verdadeiro Flamengo entra em campo depois da copa. Assim espero pelo menos.

Um comentário:

  1. Na torcida para que não só o verdadeiro Flamengo apareça depois da Copa, como também para que não seja tarde demais... 8o/

    ResponderExcluir