sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pés no chão!


Conversando na terça com nosso amigo Daniel Alvitinho, corintiano, maloqueiro e sofredor, profetizei o resultado do jogo em 2 a 1 para o timão, muito drama, e aconseqüente classificação do Mengão! Não deu outra, mas eu não podia imaginar aquela falta no final!

Também não podia imaginar a covardia do nosso treinador no primeiro tempo. Sinceramente, seu Rogério fez de tudo para entregar a vaga para a paulistada. A partida que o Kleberson jogou no segundo tempo foi a prova de que o jogo era para o PET desde o inicio. Fomos um bando de garotos assustados, incapazes de ficar com a bola no pé, totalmente encurralados diante do todo poderoso timão.

Não é para menos, o cara pegava a bola lá atrás e procurava o seu maestro no meio campo, aquele jogador com a capacidade de chamar a responsabilidade da partida, cadenciar a bola, acalmar o time e colocar medo no adversário com um lançamento de 40 metros. Procurava, procurava, mas só via o Vinicius Pacheco, escondido atrás de algum adversário.

A verdade é que não fomos eliminados porque no banco adversário estava o mano Menezes, que mandou o time recuar ao invés de apertar e fechar o caixão com um terceiro gol. E também, é evidente, porque somos o FLAMENGO, hexa campeão brasileiro, com um elenco forte, que impõe respeito em qualquer equipe.

Tanto é assim que no segundo tempo, com esse jogador capaz de organizar o nosso meio campo, tivemos mais próximos de empatar do que eles de anotar o tento derradeiro.
Ainda assim, no primeiro tempo, jogamos fora a vantagem construída no maracá, e as três recuperações que iniciamos no jogo de ida. Foi um time apático que entrou em campo, com uma defesa confusa e um Adriano lento e inseguro.

No fim, fim do trauma das oitavas. E agora vamos pegar um adversário que está entalado. Esse é o jogo que vai dizer se o mais querido tem condições de ser campeão da liberta. O cruzeiro pegou um adversário desse nível meteu três gols em cada jogo. Precisamos fazer igual, matar o jogo no Rio com autoridade, e humilhar os caras no Chile. Uma classificação apertada e dramática não vai ter o mesmo sentido que teve agora contra o Corinthians. O time da La U não chegas aos pés do bando de loucos que adoram um meião e um traveco.

Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário