terça-feira, 5 de maio de 2009

Agora não falta mais nada! PENTATRI! 31 TITULOS ESTADUAIS! A HEGEMONIA È NOSSA!


Depois desse domingo, acho que o nosso anfitrião nesse blog não tem mais nenhum direito de chamar alguém de fidalgo. O Maior de todos agora é definitivamente o REI do RIO. Só nos resta comemorar!

Por conta disso, não vou encher a paciência de ninguém com análise fria do jogo, o domínio do Flamengo que não resulta em finalizações, a reação do botafogo, a dramaticidade que cerca os títulos do flamengo. Nada disso importa agora. Vou usar esse espaço para fazer alguns agradecimentos especiais a figuras que foram fundamentais para esse titulo inesquecível.

1 – Fábio Luciano: Eu acho mesmo que ele devia se aposentar. O fato é que não vinha mantendo o nível do ano passado, e como só pode jogar na sobra, impede que nosso time tenha variações táticas. Na minha opinião ele se tornou o primeiro responsável pelo nosso titulo ao anunciar a aposentadoria logo após o vexame diante do Resende. Para um elenco abatido com mais um vexame, não tenho duvidas que essa motivação foi decisiva para a campanha que tivemos no segundo turno, para a disposição dos jogadores nos clássicos, enfim, para termos revertido o quadro negativo após a eliminação da Taça Guanabara.

2 – Horcades: Obrigado por dizer que o Flamengo treme para o Flor. Não teríamos chegado tão longe sem essa profecia.

3 – Fernando Henrique: Todo Flamenguista deve confessar. Esse frangueiro nos incomoda. Cresce contra o Flamengo, tem poucas derrotas para o maior do mundo desde que virou profissional. Mas se redimiu de tudo com aquele frango no chute do Juan. Ta perdoado.

4 – Kleber Milk: Não demitiu o Cuca após o sábado de carnaval. Ainda está a léguas de um dirigente sério. Mas também tem se distanciado do Kleber Leite primeira versão, com 50 jogadores contratados e 50 vendidos a cada semestre, e 5 treinadores por ano.

5 – Torcida do Botafogo: Obrigado pela não presença no maracanã. Há muito tenho reclamado da falta de criatividade da Maior Torcida do Mundo, com músicas repetidas, pouca animação. A ausência da cachorrada nos proporcionou a já clássica “Cadê Você? Cadê você?” uma perola do mesmo nível de “Obina é Melhor que Eto’o” e da adaptação do Hino da Vitória do Senna.

6 – Nei Fra(n)co: Obrigado por ser o treinador retranqueiro que você é. Obrigado por desperdiçar a oportunidade da taça Rio, quando poderia ter partido para cima, uma vez que não tinha nada a perder. Obrigado por sempre optar pela escalação de “cabeça de área que saiba sair jogando”.

7 – Ronaldo: Todo mundo está pensando, mas o que o gordo tem haver com isso? Ele foi muito mal caráter com o Flamengo, não por ter optado por jogar em São Paulo por causa de uma meia dúzia de moedas a mais no seu cofrinho já inchado, mas por ter feito isso jurando amor ao Mengão, que ia realizar o sonho de jogar no clube do coração, etc. Mas esse episódio nos serviu para mostrar que o Flamengo é maior que qualquer um, sobrevivemos ao fim da Era Zico, e o PENTATRI sem o Fenômeno é a mais uma comprovação da nossa grandiosidade.

8 – Adriano: Um agradecimento adiantado, espero não me arrepender. Sua volta já enche de esperanças a nação rubro-negra. Mas aprenda com o caso do Ronaldo, você (nem ninguém) é maior que o Flamengo. Trate de fazer muitos gols que não vamos nos preocupar com o que você faz na Vila Cruzeiro.

9 – Emerson: Para o artilheiro da decisão, só podia ser a camisa 9. Obrigado Emerson, grande zagueiro do Botafogo. Já está na nossa galeria de heróis.

10 – Bruno: Depois de ontem, acho que deveria vestir a nossa camisa 10, vestida de forma vergonhosa por figuras como Fabio Baiano em tempos antigos e Zé Cachaça atualmente. Que a 10 fique com ele até contratarmos um jogador de verdade para estampá-la.

11 – Deuses do Futebol: Eles gostam do Flamengo, isso é inegável. Não é para menos, ser Flamengo é muito bom mesmo. Agora, esse PENTATRI foi bizarro demais. Em 2007 fomos campeões sem ganha um clássico. Em 2008, o herói do titulo foi o Obina. Em 2009 fomos campões sem nosso ataque meter um golzinho nos jogos decisivos. É ou não é para agradecer aos Deuses do Futebol!

Fico por aqui, essa semana vamos tentar nos concentrar no inicio do Brasileiro e, conseqüentemente, do Cartola.

Saudações hegemônicas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário