sexta-feira, 1 de maio de 2009

Apareceu o sangue tricolor

Fidalgos tricolores, parece que a campanha de doação de sangue deu certo. Pela primeira vez no ano vi o Fluminense jogar como se fosse um mendigo atrás de um prato de comida, lutando por cada migalha de grama no Serra Dourada. Todos correram demais, sem exceção. Após a expulsão (injusta) do Maicon no início do segundo tempo, viraram então 10 gladiadores, formaram um paredão na entrada da área que causou um baita desespero no Goiás, que não conseguia chegar de jeito nenhum com perigo. Nas poucas oportunidades em que conseguiram transpor nossa muralha, deram de cara com um Ricardo Berna intransponível, passando até mais segurança que nosso já famigerado Fernando Henrique.

Iarley deve ter sonhado a noite inteira com ele. No primeiro lance, contra ataque puxado pela esquerda em alta velocidade e bola cruzada na área. Ele domina e dá de chapa, com aquele estilo de quem já vai saindo pra comemorar. Berna sai em cima e, com a mão esquerda esticada, evita o pior. Defesaça. No segundo lance, o mesmo atacante. Bola vinda da direita, em ótima jogada de Felipe. A bola passa por todo mundo e bate no tornozelo de Iarley, que estava em baixo do gol. Ela sai um pouco de seu alcance e, quando ele vira pra arrematar com o gol vazio, surge um abençoado Ricardo Berna, inteiro no lance, com tranquilidade, para espalmar a bola e salvar nossa noite. Se a lesão de FH for séria, não dá nem pra ficar triste.

Já na lateral direita, mais do mesmo. Coitado do Parreira. A cada lance bisonho do Mariano, passes errados, erros de colocação, falha na marcação e tudo mais, ele abaixava a cabeça e balançava em sinal negativo. "Não é possível um cara desses ter chegado até o profissional e, o pior, ter sido contratado pelo Fluminense" era o que dizia, de acordo com a nossa técnica de leitura cerebral. Nosso fidalgo treinador deixou ele de castigo, em um cantinho do campo pequeno, na defesa, pra ver se ele errava menos, mas não teve jeito. Mariano sempre se supera. Tadinho do ratinho. Ficar no banco para um cara desses deve ser uma das piores sensações da vida de uma pessoa, o mesmo que um goleiro perder a vaga para um maneta.

Na lateral esquerda, João Paulo vai cada vez mais ganhando confiança e tendo boas atuações. Foram por lá todas as jogadas do time, já que Parreira tinha proibido tocar a bola pro Mariano depois do meio campo. Fred ainda parece meio preso e lento, mas sempre deixa o seu. Thiago Neves fez um bom jogo, se comparado com os anteriores. Brigou e deu passe para os dois gols. Na zaga, Luis Alberto fez mais uma pixotada, entregando o segundo gol do Goiás, mas fez uma partida aguerrida, tá perdoado. De resto, um ótimo resultado fora de casa.

E o Vasco, hein? Empatou em casa com o Icasa, mais conhecido como o "Verdão do Cariri" time que foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato Cearense!!! Assim vai ser muito difícil voltar pra elite em 2010...

O Botafogo vai enfrentar outro time e, nas arquibancadas, seus torcedores vão chegando. Qual o nome do filme?
Trezentos


Nenhum comentário:

Postar um comentário