segunda-feira, 18 de maio de 2009

Todo dia eles fazem tudo sempre igual...


Está ficando difícil contribuir com esse nobre blog. Não por ele em si, nem pelo nosso anfitrião, ou pelos digníssimos leitores. O que está causando dificuldade é o objeto mesmo dos meus textos, o CLUBE de REGATAS do FLAMENGO.

 Não que seja difícil comentar os jogos do MENGÃO, ou que falte assunto para falar do Mais Querido do Brasil. Fizemos uma boa partida contra o Inter, na quarta feira passada, e um jogo nem tão bom contra o Avaí no sábado. Poderia falar do Adriano, ou comentar os 20 mil presentes no Maracanã em um sábado, isso sem alguma atração como o Ronaldo, o que demonstra a força da nossa torcida, ou ainda abordar as até agora terríveis especulações de contratações, como a volta do Pet por exemplo.

 Enfim, o problema tem sido a repetição. A única diferença do Flamengo e Inter para o Flamengo e Avaí foi a disposição demonstrada pelo time em campo. Nesse sábado, mesmo fazendo o jogo morno o PENTATRI repetiu o padrão muita posse de bola, muitos gols perdidos, alguns sustos lá atrás para manter a emoção. Assim tem sido os jogos do FLAMENGO, e se continuar assim ai ficar cada vez mais difícil escrever aqui.

 Não vou entrar no movimento dos que acham que tudo está errado. Ora, o Fluminense não marca a dois jogos, Fred não marca a três, e ninguém fala em crise no ataque. Mas também não vou entrar pro time dos que acreditam no Adriano salvador da pátria. Sou fã do Futebol do Imperador, mas não acho que ele venha a ser nosso Sassá Mutema. Pode dar certo, mas pode não dar também, como é o caso, novamente citando a agremiação das Laranjeiras, de Tiago Neves e Fred, que até agora não deram certo, mas como são do Flor, devem estar dando alguma coisa...

 Vou encerrar apenas mencionando o sonho de ver o Flamengo alterar de vez o seu esquema. Demos um bom passo para isso no jogo de quarta, com Airton e Angelim na zaga, Toró e Willians na contenção. Falta só um escalar um meia de verdade, nem Ibson ou Kleberson servem para essa função. Mas paro por aqui senão o repetitivo sou eu. E vamos pra dentro no Beira Rio!

 Saudações Rubros Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário