terça-feira, 12 de maio de 2009

O ano vai ser difícil...


O pior desse resultado do fim de semana não foi estrear com derrota no Brasileiro, nem perder com um a mais o jogo todo ou desperdiçar o pênalti. O pior foi ver as declarações dos nossos jogadores e do nosso nobre treinador dizendo que a derrota foi azar, que o Flamengo poderia ter vencido e bem, que pior do que criar 18 oportunidades e não fazer é não criar, etc...

 Sinceramente, a derrota foi mais do que justa. Não sei de onde o Cuca tirou que criamos 18 chances de gol. Não é verdade, essa foi mais uma partida em que tivemos posse de bola e não criamos nada. Inclusive, basta ver o jogo, as melhores chances do Flamengo foram ainda no primeiro tempo, onze contra onze, com o Cruzeiro partindo para cima. Quando o cruzeiro se retrancou, não criamos mais quase nada, de chance real mesmo teve a cabeçada que o Josiel perdeu sozinho e chute do fominha do Erick Flores, que poderia ter tocado a bola.

Com esse esquema, o ano vai ser difícil. Só jogamos bem quando enfrentamos times ofensivos, que não esperaram o Flamengo no campo de defesa. Foi assim no Fla-Flu, foi assim no segundo tempo do jogo contra o Fortaleza e nesse inicio de jogo contra o Cruzeiro. As três finais contra o Botafogo, o primeiro jogo contra o Fortaleza e a derrota para o Cruzeiro demonstram as dificuldades que temos contra times fechados. Novamente, muita posse de bola, poucas chances criadas.

 Essa constatação me dá esperanças contra o Inter. Essa história de que o Colorado é o melhor time do Brasil, melhor elenco, vai fazer com que os caras joguem de igual para igual já no jogo do Maraca, podem apostar. E ai esse nosso esqueminha com um atacante só e jogadas em contra-ataque pode funcionar.

Já para o Brasileirão, tá brabo. Tudo bem, temos o Adriano, é melhor que todos os atacantes do nosso elenco juntos. Tudo bem, mantivemos a base, blá, blá, blá. Se o Adriano não receber bola, não vai meter gol. Vide o Corinthians, que joga com dois atacantes (geralmente Jorge Henrique e Dentinho) e um meia (Douglas) para encher o Ronaldo de bola (ele gosta, todo mundo sabe...).

 

O fato é que não somos favoritos nesse Brasileiro. Essa honra pertence ao Inter, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras. Estamos em um segundo pelotão, junto com Fluminense e Grêmio. Isso é até bom, pode ser que nos deixem em paz na porra da janela. E vamos ver se esse elenco realmente que entrar para a história do Flamengo sem ser um elenco de títulos regionais.

FLAMENGO É IMBATÍVEL!

Grande Cappelli, mostrando suas qualidades de pesquisador, treinando pro doutorado. Mas tem alguns erros na sua apresentação. O conceito de Tri-Vice está ligado ao fato de ser três vezes vice do mesmo time. Por isso só vou reconhecer o tri-vice pra vocês nos idos da década de 1930. Segundo, o FLA não é só imbatível nos 30 vice-campeonatos estaduais. É também imbatível nos 31 TÍTULOS ESTADUAIS que conquistamos. Outra coisa, em cerca de 110 campeonatos, nós estivemos nas finais em 61 deles. E isso disputando os campeonatos a partir de 1912, seis anos depois de vocês. Não é a toa que temos tanta maioria no nosso estado. 

Saudações Rubro-Negras!

ps: Vamos comentar o Cartola aqui? Ou vamos ignorar o desempenho do nosso anfitrião nessa primeira rodada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário