segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cruzada do sol contra a garoa


"São paulino otário,

Levou um poste,

um anão

e um mercenário"


Fidalgos tricolores, creio que deixamos nossos fregueses são paulinos satisfeitos. Mais uma vez eles vieram e receberam um ótimo tratamento que inclui, dentre outros pratos exóticos, um golaço de esquerda do Maurício com um minuto de jogo e um quase gol do transloucado Ed Carlos, salvo em cima da linha pelo desinibido do Morumbi. Se tivesse mais cinco minutos de jogo, era capaz do Mariano marcar o seu, como a grande sobremesa surpresa servida somente aos melhores e mais fiéis clientes.


Melhor ainda que cuidar com uma ótima exibição de quem só nos dá alegria toda vez que aparece é mostrar aos desertores o erro que cometeram em suas vidas. A sensação que ficou foi de alívio, já que nenhum dos três fez alguma coisa que merecesse despertar em nós um sentimento de perda de algo valioso. Arouca continua fazendo o mesmo, tocando pro lado e jogando em uma faixa de jogo que não é nem na defesa nem no ataque, a chamada "zona de conforto" onde ele dá seus giros e toca a bola pro lado. O anão quando saiu deixou saudades, mas depois das excelentes atuações do menino João Paulo, já não faz mais falta nenhuma. Só pra não deixar passar em branco: Júnior César não jogou nada e foi completamente anulado pelo Maicon, que correu mais que um transeunte quando fica sabendo do tombamento de um caminhão de cerveja. Por fim, nosso poste diabético que, mais uma vez, desperdiçou uma chance clara de frente pro gol, tudo como sempre foi. o Fred é melhor que ele, melhor e mais saudável.


De resto, fiquei com uma boa impressão do time, principalmente acerca da marcação. Como é característica do Parreira, o escrete está mais compacto, dando poucos espaços e saindo em velocidade. Maicon atua pela direita e dá conta da marcação do lateral esquerdo adversário, o que deixa a marcação mais forte. Os atacantes estão mais solidários, Fred vem ajudando e até o Thiago Neves tem se esforçado mais. Só acho que o Fred vem saindo demais da área pra chamar o jogo e aí não adianta nada. Ele faz a jogada, limpa o lance e....e.....nada. Afinal, quem deveria estar dentro da área era ele mesmo. Wellington Monteiro e Maurício mostraram segurança e, preocupação mesmo, só com as tenebrosas pixotadas do Ed carlos. Por fim, FH fez um partidaço, pegando pelo menos três bolas difíceis e garantindo nossa primeira vitória contra a horda paulista, que ainda mandará mais três representantes: Coringão, Barueri e Santos. É a cruzada do sol contra a garoa. Alguém já viu o sol perder?


E o Nilmar, hein? Ronaldo Angelim vai sonhar com isso toda noite e, provavelmente, em nenhum dos sonhos ele vai conseguir impedir o gol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário