quarta-feira, 27 de maio de 2009

Até Quando?


Mais uma vez a bandidada travestida de torcedor invade um clube de futebol e ofende e agride profissionais em seu local de trabalho. Até quando?! E a dita fidalguia mostrou que, além de produzir pó de arroz, também sabe produzir marginais com grande competência.

Não tem caô: A culpa é dos dirigentes e suas relações de promiscuidade com os bandidos travestidos de torcedores: A torcida organizada. Como funciona? Muitos desses bandidos são sócios do clube. Eles dão apoio e voto ao candidato que oferece maior poder de barganha. Depois de eleito é hora de cumprir os acordos: Ingressos de graça que são repassados aos cambistas pelas próprias torcidas, ajuda de custo pros bandidos viajarem para os jogos e o direito deles fazerem o que fizeram ontem nas Laranjeiras.

Por isso quando vou ao Maraca ver o Mengão, me recuso a ficar na Raça ou na Jovem. Me recuso a cantar músicas que exaltam determinada facção. Sou Flamengo. Não sou Raça, nem Jovem.

Por isso sou contra o cadastramento de torcedor proposto pelo ministro dos esportes. Ele parte do princípio que, todo mundo que vai ao estádio é bandido. Quando qualquer um sabe que o foco da violência nos estádios está nas torcidas organizadas. Por quê não focam neles? Por quê não estabelem uma maneira, dentro da lei, de proibir dirigente de dar ingressos pra bandidada? Por quê nenhum jornalista esportivo pergunta aos dirigentes dos clubes o por quê de tanta adulação às torcidas organizadas? Vamos lançar esta campanha, gente: Pelo fim dos ingressos gratuitos pros marginais das organizadas.


Acabo de assistir à final da Liga dos campeões. Me impressionou como o Barcelona joga da mesma maneira há anos ( basicamente saiu o Ronaldinho Gaúcho e entrou o Henry) e continua surpreendendo com um excelente toque de bola, talento de sobra e uma disciplina tática de dar inveja a qualquer exército. Como diz o técnico catalão, Guardiola: " O Barcelona defende com dez e ataca com dez." Messi, o melhor do mundo! Alguém discorda?


A comentarista da tv Record lembrou bem: Se o palmeiras for o campeão da Libertadores teremos o confronto do século: Obina contra Eto'o!

Nenhum comentário:

Postar um comentário