domingo, 27 de junho de 2010

A arbitragem estragou o meu domingo


Sacanagem, hein? Eu todo animado para ver o que julgava ser dois jogões de bola com clima de Copa do Mundo e o que acontece? A arbitragem resolve influenciar nos resultados.


É evidente que se o gol da Inglaterra fosse validado, a Alemanha não teria o contra ataque durante todo o segundo tempo. Isso sem falar na possibilidade de virada já que, a gente sabe, o time que empata uma partida nas circunstâncias da Inglaterra, cresce na partida e tende a acuar o adversário.


Na segunda partida, O México começou melhor, mostrando que venderia caro uma eventual derrota. Sabia que a amarelada do Diego Cheirando Maradona tirando o craque Veron pra colocar o apenas voluntarioso Maxi Rodriguez era prova que, Dom Diego sabia que o México não era a Grécia, Nigéria ou Coréia do Sul. O jogo prometia. Tinha tudo pra ser um jogaço!

Mas o bandeirinha resolve sacanear o México.


É lógico que Argentina e Alemanha não precisam desse tipo de ajuda pra vencerem seus jogos

mas os erros influenciaram na dinâmica e na disposição tática das equipes comprometendo a imparcialidade.


O que me chamou a atenção nos dois erros é que eles foram grosseiros. Todo mundo viu, à primeira vista, que o chute do Lampard entrou e que Tevez, o galã da Copa, estava impedido.


Ao menos as lambanças serviram pra nos propiciar um grande duelo nas Quartas-de-final entre Alemanha e Argentina. Vai ser um jogaço... Se a arbitragem deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário