segunda-feira, 7 de junho de 2010

Férias no Avaí


Fidalgos tricolores, é com grande entusiasmo que vos escrevo nesse momento. Depois de tantas desgraças e fugas do rebaixamento ao longo dos anos, finalmente estamos jogando um futebol que, a priore, nos dá perspectivas do tamanho da devoção de nossa torcida. Basta jogar um bom futebol que nós voltamos a encher o maraca com orgulho, ainda que as 19:30 de uma quinta-feira fria e chuvosa. Foi assim contra o Vitória e, com certeza, será assim no nosso próximo compromisso contra o Prudente no maraca, que só vai fechar em agosto.

Logo depois deste jogo já entramos de férias, muito antes de qualquer outro time do campeonato. Empolgada com nossa campanha, a diretoria benévola e fidalga proporcionou ao time um passeio no Avaí, no parque da ressacada, onde Fred, Alan e Leandro Euzébio foram os responsáveis pela diversão do grupo. Apesar de terem somente duas horas de diversão na ilha, todos conseguiram se esbaldar. Os nativos se mostraram muito solícitos e colaboraram com os visitantes, se encarregando de, entre outras tarefas, sempre colocar a bola no meio depois dela estufar suas redes. Na primeira vez duvidamos, na segunda desconfiamos e na terceira vez que eles foram de cabeça baixa repetir o mesmo gesto, nos convencemos e paramos de fazer os aborígenes de bobos.

Se tudo der certo, voltaremos ainda mais forte, com reforços excelentes e pontuais, casos de Edinho, Cléber Santana, Araújo e Deco. Se chegarem só dois destes, já tá ótimo. Nosso terceiro lugar é resultado da nova política de que jogo fora é jogo em casa, o que deixa claro porque todo time do Muricy chega nas cabeças. É só lembrar do Grêmio ano passado que ganhava todas dentro do Olímpico e nehuma fora, e não arrumou nada. Outra coisa fundamental é: melhor perder arriscando do que empatar. Nesses pontos corridos, o empate é uma desgraça. Temos cinco vitórias e duas derrotas, justamente para os que estão acima de nós na tabela, ambas por 1x0. menos mal que foi fora de casa e que no turno que vem podemos tirar isso a limpo.

Uma pena o campeonato parar agora. Não é pelo blá blá blá de que vai tirar o ritmo dos que estão na frente ou vai ser benéfico para os que estão atrás, nada disso. Até porque o campeonato pode parar dois anos que esse time do Vasco nunca vai melhorar. O negócio é não ter mais o Cartola pra jogar!  Por via das dúvidas já escalei meu time pra daqui a um mês e, provavelmente, vou alterá-lo todos os dias, sendo que a última modificação, o derradeiro click vai ser, pra variar, a dez segundos do fechamento do mercado. Êita adrenalina boa e besta!.

Por fim, um relato. Estive no jogo contra o Vitória e teve aquela palhaçada de, depois de entrar na arquibancada, não poder mais sair (isso porque na bilheteria a moça falou que não teria isso no jogo quando fiz questão de que meu ingresso fosse da verde. Aliás, uma loucura: pra entrar na arquibancada tinha que passar o ingresso novamente, ou seja: mais fila! E confusão, é claro. òbviamente, o portão foi esgarçado pela galera e passou quem quis). Fim do primeiro tempo, queria rodar pro outro lado pra ficar atrás do gol e me vejo diante de um portão, sem ninguém, com corrente e cadeado. Agora me diz: sai um tumulto ou acontece qualquer desgraça como fica? Um absurdo isso. Aí rodei mais um pouco e dei de cara com um funcionário no portão, sendo pressionado pela torcida até que aconteceu o óbvio: ele foi empurrado, junto com o PM raquitico que ao seu lado estava e a torcida passou igual manada por cima deles. Tinha necessidade? Jogo de uma torcida só. É a mesma coisa que você pagar pra ir no teatro e colocarem um cercadinho em volta da sua mesa, com um penico de bônus. Loucura.

Agora vamos de Copa do Mundo.

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário