segunda-feira, 21 de junho de 2010

O leite derramou


Sem ter a intenção de ter a última palavra, quero dizer que não concordo com a comparação entre a seleção brasileira e a Inter de Milão.

A atuação do time do Mourinho na segunda partida contra o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões foi das posturas mais covardes que eu já vi em 38 anos de paixão pelo esporte bretão. Vergonhoso e desnecessário porque acho que a Inter tem um bom elenco. Um time que tem na sua linha de frente Sneijder, Eto'0 e Milito, que fez uma temporada espetacular, que tem uma defesa consistente com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti, não tem necessidade de assumir postura tão vexatória.

A seleção brasileira tem o contra- ataque como sua principal jogada ofensiva. Este contra ataque não nasce de um chutão aleatório que pega o atacante sozinho contra 4 zagueiros. É, no meu entendimento, muito bem organizado com um arranque no meio- campo, apoio de um dos laterais, movimentação dos homens de frente e chegada do Elano. Por isso acho que a comparação é desmedida.


Já disse aqui que gosto das alfinetadas que o Dunga dá na arrogante imprensa esportiva brasileira. A maioria dos jornalistas não entendem que, discordar e criticar a imprensa não faz de ninguém um censor, filhote de Jair Bolsonaro ou viúva da ditadura.

Mas ontem ele exagerou. Provocou, ficou xingando baixo e levantou com cara de quem iria partir pras vias de fato. Perdeu a linha.

Eu entendo as mágoas do Dunga. Não é fácil ser execrado em praça pública durante anos, ver sua família ser apontada na rua e com direitos de resposta desproporcionais. E ainda aturar o cinismo da imprensa se perguntando: " O que fizemos ao Dunga pra ele tratar a gente assim?"

O técnico da seleção visivelmente marcou a cara de todo mundo e vai executando seu plano de vingança. É velha história do Quem bate esquece, já quem apanha...

Mas o treinador não prima pela sutileza. Ontem foi extremamente mal- educado, ao que parece, se valendo de uma melhor atuação do seu time.


Se o Brasil for campeão ele tranca a sala de imprensa e ateia fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário