quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bom Começo!


Calma galera, não estou falando da Copa como um todo, nem da seleção brasileira que penou para ganhar da Coréia do Norte. Meu assunto mesmo é a minha Argentina!!!

Os hermanos jogaram bem a primeira partida, ainda mais se levarmos em conta que o adversário era minimamente perigoso. Messi flutuou pelo campo todo, distribuindo passes e dribles, fazendo tabelas, só faltou mesmo o gol. Alias, se La Pulga não é o artilheiro da Copa, a culpa é do Julio César Nigeriano, que fechou o gol.

Verón também foi espetacular, ditando o ritmo da partida, acelerando o jogo quando necessário, cadenciando nos momentos em que a Argentina precisava. O resto do meio campo portenho foi medíocre, ninguém se arriscou demais, achei o Di Maria muito preso á marcação, esperava mais dele.

O destaque negativo ficou por conta do Higuain, que perdeu dois gols feitos. Impossível o Milito não ganhar a vaga dele ao longo da competição. Aliais, Maradona errou em só colocar o artilheiro de Milão aos 35 do segundo tempo.

Para não deixar meu amigo Jamaica sem resposta, fica o registro: Irmão, você acertou na mosca! Minha opção pela Argentina é totalmente intelectual. Meu grande argumento é que vai fazer muito bem para o futebol mundial uma vitória do selecionado de Maradona. Ao passo que o Hexa com Dunga vai confirmar o lado Mourinho do velho esporte bretão.

Sobre a reclamação do nosso anfitrião sobre o baixo nível da copa, isso só pode ser um delírio de quem está com o time engrenado no brasileirão. Garanto que nenhum rubro-negro, vascaíno ou botafoguense quer que a Copa acabe logo.

Além disso, já tem pelo menos umas 6 copas que a retranca comanda o futebol mundial. Desde 1990 pelo menos. Ocorre que a cada 4 anos nós vemos o nascimento de um mito. Romário em 1994, Zidane em 1998, nosso trio Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaucho dividindo os louros em 2002, Zidane uma vez mais em 2006. E se o Brasil ganhar esse ano, quem vai ser? Alguém aposta no Kaká, depois de ontem, quando ele errou passes simples?

Podem apostar que a os jogos vão melhorar na segunda rodada. Os times precisam fazer o resultado. Hoje mesmo, Uruguai e Bafana, já foi um exemplo. Imagina se a Inglaterra empata novamente? Pode dar adeus a copa... O mesmo vale pra Itália, França, Brasil, Portugal, Espanha Acredito que teremos mais ofensividade, e com isso, mais lances bonitos, mais gols.

Só para falar um pouco de outros jogos, algumas rápidas e rasteiras: acho que a França vai repetir 2002 e dançar na primeira fase. Para quem não lembra, eles estavam sem o Zidane naquela copa. Sem esse monstro, Le Bleus não são de nada. Sigo confiando na Espanha, mesmo que passe em segundo. Acho que o que ocorreu hoje não se repete, uma retranca não segura o volume de jogo espanhol mais de uma vez. A Alemanha me surpreendeu muito, time leve, tocando a bola rápida, com muito movimentação. Vamos ver como se comporta contra uma seleção mais cascuda, porque a Austrália foi ridícula. Já a Itália é isso mesmo, vai apresentar esse futebol sem vergonha e chegar longe. Inglaterra sim foi um decepção, não produziu nada, e tem pelo menos 3 jogadores bem talentosos. Em relação à Holanda, se quiser chegar a algum lugar, tem que barrar aquele bando de Van de Alguma coisa que dominam a seleção faz anos e botar os dois muleques que entraram no segundo tempo, Elia e Affelay. E devemos festejar o renascimento uruguaio, encaminhou muito bem sua classificação, Forlan joga demais. A África tem tudo para ser a decepção dessa copa. Imagino que Gana passe. Vamos ver se a Nigéria desencanta.

Por fim mesmo, o grupo do Brasil. Quem viu Portugal e Costa do Marfim sabe que vai ser muito casca grossa pegar esses dois times. O empate foi o pior resultado possível para o Dunga. Portugal vai ganhar da Coréia do Norte, já tem 4 pontos. Podemos tranquilamente terminar domingo em segundo do grupo, por exemplo, se empatar com Drogba e Cia. E pelo que jogou o time brasileiro, e a força demonstrada pelos marfinenses, vai ser osso duro de roer. Ai vai ter que ganhar de Portugal de qualquer maneira, porque um novo empate pode complicar a situação, caso Costa do Marfim bote um monte de bola na rede norte-coreana. E olha que nem estou falando em possíveis derrotas do Brasil...

Saudações Rubro-Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário