terça-feira, 22 de junho de 2010

Nada mais importa!!!


Saudações rubro-negras, saudações aliviadas porque estamos em tempo de Copa do Mundo, porque não está fácil abrir a página do Flamengo no Globo Esporte e ler que o Rogério está mantido, e que nossos grandes reforços são Jean e Renato Abreu...

Mas enfim, a Copa do Mundo melhorou muito na segunda rodada, os times precisavam fazer o resultado, o jogo abriu. Alguns comentários sobre a segunda rodada.

No grupo A, estamos assistindo ao ressurgir do Uruguai tal como uma Fênix futebolística. Dêem uma olhada na possível trajetória da Celeste Olímpica no mata-mata: se os uruguaios realmente se classificarem em primeiro, e a Inglaterra em segundo, eles terão caminho aberto para chegar às semi-finais e pegar o Brasil. Antes, pegariam coréia do sul provavelmente, e o vencedor de EUA e Sérvia. Pelo futebol que o Forlan está apresentando, e como a Sérvia não levou o PET, pode cravar o Uruguai na semifinal. Quanto a eliminação da França, já tinha cantado a pedra aqui neste blog, sem o Zidane eles não são nada.

Parece que o Higuain leu minha crítica a ele na Sala do Pano, e meu pedido pelo Milito. Pois bem, o Hermano foi lá e anotou três tentos, virou artilheiro da Copa, e mostrou porque o Don Diego confia nele. De todo modo, a Argentina jogou muito bem, ofensiva, buscando o gol a todo o tempo, sabendo das limitações da sua defesa. Nota especial para o toque do Messi para o Aguero e deste para o Higuain no último gol, que foi até aqui o gol da copa da minha opinião.

Inglaterra e Itália se juntam à França como decepções desta Copa entre as favoritas. Os atuais campões vão se classificar com três empates, estão jogando um futebol sofrível, perderam a reserva de talento que tinham com Toti e Del Piero. Já os súditos da rainha nem podem empatar, e quem viu os jogos deles, parece que não vão ter forças para conquistar uma vitória. Time deprimido, cabisbaixo, Rooney está bichado, não rende nada.

Holanda deve se classificar em primeiro e pegar a Itália, mas está devendo futebol também. Seleção sempre badalada, fez dois jogos medíocres, e a ausência do Robben não pode ser desculpa para o fraco futebol apresentado. O vencedor deste confronto pega o Brasil. Pelo que têm jogado, os dois caem diante dos canarinhos. Se a Itália conseguir a proeza de passar pela Holanda, não repete contra outra seleção de primeiro escalão. Já a Holanda vai deixar o Brasil jogar, e ai é tudo o que o Dunga quer.

Falando de Brasil, vou seguir comparando nossa seleção ao Inter de Mourinho. A vitória contra a Costa do Marfin se equipara ao primeiro jogo da Inter de Milão contra o Barcelona nas semi da Liga dos Campões. Vitória incontestável, eficiente, construída no talento dos jogadores de frente e na solidez da defesa atrás. Que partida jogaram Lucio e Juan! A nota triste foi exatamente quando os africanos recuavam, fechando o meio campo, e a armação da seleção time ficando a cargo de Gilberto Silva e Felipe Melo. Por isso o Dunga está rezando para pegar a Espanha nas oitavas e a Holanda nas quartas, são times ofensivos, que deixam jogar.

Mas o nosso anão mal humorado vai ficar querendo. A Espanha vai passar em primeiro. Fez mais saldo contra Honduras, simples assim. E é fato que a Suíça não vai fazer mais que um gol na seleção centro-americana. Se o Chile conseguir perder só de um para a Fúria, passa em segundo e pega o Brasil. Aliás, o Chile ontem, contra os suíços, quase jogou sua classificação fora, perdeu vários gols e uma oportunidade de ouro de fazer saldo.

Restam ainda Alemanha e Portugal. Para mim, são as duas seleções ainda indecifráveis. Golearam quando pegaram adversários ridículos, e por conta do saldo de gols devem se classificar. Mas não foram bem diante de seleções melhor preparadas. A Alemanha deve passar em primeiro ainda, e se a Inglaterra conseguir ganhar o jogo, teremos um grande confronto já nas oitavas. Portugal perde pro Brasil na sexta, mas carimba a segunda vaga.

A nota triste é a virtual eliminação de todas as seleções africanas. Os Bafana foram a cara do Parreira na segunda rodada, tão pagando os pecados da demissão do papai Joel. Nigéria ganhava de um a zero da Grécia, tinha o controle do jogo, mas uma expulsão infantil botou tudo a perder. Acredito que seja a seleção africana com mais chances de classificar, pois basta ganhar simples da Coréia do Sul enquanto a Argentina faz o trabalho contra os gregos. Mas eu acho que a Nigéria não ganha. Gana também jogou fora a vaga quando empatou com a Austrália com um a mais. Poderia até perder para Alemanha se tivesse vencido o jogo, mas não pressionou de verdade parecia satisfeita com o resultado. Costa do Marfin não foi nem sombra da equipe que enfrentou Portugal. Os caras amarelaram bonito. E o Eto’o apenas provou nesta Copa que é pior que Obina.

Que venha a terceira rodada! Copa do Mundo, Nada mais Importa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário